A paixão dos brasileiros pelo automobilismo e a relação histórica com a Equipe McLaren de Fórmula 1 motivam o apoio à equipe inglesa.
Líder absoluta no mercado de conveniência, a AmPm, será parceira oficial da Equipe McLaren de Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, em São Paulo — de 11 a 13 de novembro. AmPm estará estampada em ambos os carros da McLaren durante o fim de semana de corrida. O layout tão esperado dos carros será apresentado na véspera dos treinos.
A identificação e a admiração pela McLaren é antiga, uma das equipes de maior sucesso na categoria – com 8 títulos mundiais. A decisão também foi baseada na relação da Equipe McLaren de Fórmula 1 com o Brasil – país com tradição no automobilismo.
Renato Stefanoni, presidente da AmPm, explica que o carro será revelado no dia 11 novembro com a marca AmPm nas partes mais visíveis dos carros. “Todo brasileiro que viveu a Era de Ouro da Fórmula 1, quando tivemos Mansell, Prost e, principalmente, Piquet e Senna, tem uma relação afetuosa com a Equipe McLaren de Fórmula 1, justamente pelas grandes conquistas nesse período. É uma honra representar nosso país dessa forma, estimulando esse esporte que conecta emoção e velocidade”, ressalta.
A Equipe McLaren de Fórmula 1 também reconhece que é um prazer receber o patrocínio de uma empresa líder como a AmPm. Matt Dennington, diretor executivo da Partnerships & Accelerator – McLaren Racing afirma estar muito feliz em receber a AmPm na Equipe McLaren de F1 para o Grande Prêmio do Brasil. “Os fãs brasileiros são alguns dos mais apaixonados do mundo e essa corrida é muito especial para nós. Não consigo pensar em um lugar melhor para celebrar essa colaboração.”
No autódromo e nas ruas
Membro do Grupo Ultra – um dos maiores conglomerados empresariais brasileiros – a AmPm já provou ter uma conexão com a velocidade, tendo anteriormente apoiado e patrocinado outras modalidades de corrida. Como o automobilismo é um esporte de alta performance, a rede é destaque principalmente em logística e capilaridade, se diferenciando na estrutura de abastecimento. “A AmPm possui quatro centros de distribuição, e caminhões com operação em três temperaturas diferentes, sendo capaz de transportar congelados, itens refrigerados e carga seca”, explica Renato.
Outra característica que Renato Stefanoni ressalta como semelhança entre as empresas é a organização na entrega e prestação e serviços diretamente ao cliente. O novo modelo de loja física da AmPm faz com que a jornada de compras seja como um Pit Stop: fluída, inteligente e eficiente. “A AmPm agora conta com um ambiente muito mais acolhedor e passa a ser um lugar ideal e receptivo para a realização de um trabalho remoto ou para marcar uma reunião, por exemplo”, ressalta.
AmPm
A AmPm conta com mais de 1.800 unidades em todo o País e mantém cerca de 20 mil empregos diretos. A aquisição da AmPm nasceu em 1994, e a compra da marca AmPm Brasil em 2012. Agora, anos depois, também conta com a maior rede de padarias do Brasil, com mais de 850 unidades no formato “store in store”. De olho no novo perfil do consumidor, cada vez mais dinâmico, digitalizado e em movimento, a AmPm tem investido constantemente em inovação para diversificar a oferta de produtos, serviços e experiências.
A rede se adapta às demandas em diversos modelos, como Container, Loja Básica, Padaria Compacta, Padaria Completa, Rodovia e Superstore, mas também está presente nas lojas de rua, shoppings, terminais de passageiros e em condomínios residenciais/comerciais, e vai além nas lojas digitais, com as principais plataformas de e-commerce.