Para contribuir com a conscientização de colaboradores e do público em geral em relação à segurança no trânsito, a ALE, rede distribuidora de combustíveis, está apoiando o movimento “Maio Amarelo”. A iniciativa tem como objetivo alertar a população sobre o aumento do número de acidentes nas vias e mobilizar a sociedade para o tema.
A companhia está divulgando o movimento por meio dos canais de comunicação com clientes e colaboradores, como o blog e o site oficial da ALE, Blog do Revendedor, informativos semanais e mídias sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Além disso, o setor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) incluiu os assuntos abordados pelo “Maio Amarelo” no Diálogo Semanal de Segurança (DSS) e nos Alertas de Condução enviados aos profissionais da ALE que utilizam frota da empresa nas suas atividades.
Em relação à conscientização dos colaboradores e prestadores de serviços, a ALE mantém, desde 2013, o Programa Acidente Zero (PAZ), que tem como objetivo alertar os envolvidos em todas as operações da ALE e, principalmente, no transporte de combustíveis para a segurança das instalações e no trânsito, promovendo a redução dos riscos inerentes à atividade. Para disseminar os cuidados com a segurança nas vias públicas e nas instalações da ALE, 12 regras básicas foram estipuladas, como respeitar os limites de velocidade, manter atenção redobrada no trânsito, nunca dirigir sob o efeito de álcool ou drogas, estar com a manutenção do veículo sempre em dia, usar corretamente os EPIs (equipamentos de proteção individual), entre outras.
O apoio ao movimento “Maio Amarelo” é mais uma ação que a companhia realiza para promover a prática da segurança entre os colaboradores, assim como palestras, treinamentos e cartilhas, que os motivam a executar todas as atividades de forma mais segura. “O movimento está diretamente ligado ao segmento da ALE e, por isso, entendemos que esse apoio é importante, pois visa fortalecer a conscientização de toda a sociedade, que precisa colocar em prática a segurança no trânsito no dia a dia”, destacou a gerente de Comunicação e Marketing da ALE, Rejayne Nardy.