terça-feira, janeiro 21, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesAjinomoto lança “Projeto Vitória” com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Ajinomoto lança “Projeto Vitória” com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Nesta terça-feira (02), a Ajinomoto do Brasil lançou oficialmente o “Projeto Vitória”, iniciativa que apoia o esporte brasileiro, e também apresentou o “Time Ajinomoto”, equipe que conta com atletas e paratletas, que estão na jornada para Tóquio 2020.

O evento aconteceu na Japan House e foi conduzido pelo ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa. Estiveram presentes profissionais ligados ao esporte, à saúde e nutrição esportiva, que puderam conhecer em detalhes as ações da empresa, relacionadas ao universo esportivo, global e localmente.

O Projeto Vitória é uma ação global do Grupo Ajinomoto, que começou no Japão, em 2003, oferecendo suporte nutricional aos esportistas do país, incluindo a ingestão de aminoácidos e o conceito do Kachimeshi, palavra japonesa que significa “Nutrição para vencer”.

Esse programa nutricional incentiva a alimentação equilibrada e saborosa, que atenda às necessidades específicas de cada atleta, além de propor o equilíbrio entre os pilares: treino, alimentação e descanso.

No Brasil, o projeto chega com o mesmo objetivo e estreia com uma equipe de peso. O Time Ajinomoto é composto por atletas e paratletas de diversas modalidades que estão na corrida para Tóquio 2020.

Entre eles estão os atletas Arthur Nory, da ginástica artística; Rafael Silva (Baby), do judô; Ana Marcela Cunha, da maratona aquática; Rosangela Santos, do atletismo; Valéria Kumizaki, do karatê e os paratletas Caio Pereira, do arremesso de peso, e Verônica Hipólito, do atletismo.

“Vamos utilizar nossa experiência bem-sucedida no Japão para contribuir com os atletas brasileiros. Como especialistas em nutrição e aminoácidos, podemos traduzir na prática nossa mensagem corporativa que é ‘Alimente-se Bem, Viva Bem’”, afirma Priscila Santana, gerente de Comunicação da Ajinomoto do Brasil.

“Essas são as primeiras iniciativas do Projeto Vitória no Brasil. Queremos estar cada vez mais próximos dos atletas e paratletas não só em Tóquio, mas também nos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos”, diz Priscila. “Se conseguirmos ajudar no aumento do número de medalhas de nossas delegações, assim como aconteceu no Japão, aí nossa alegria estará completa!”, finaliza.

Artigos relacionados

Novidades