Airbnb propõe uma nova forma de viajar

O Airbnb, comunidade de hospedagem alternativa, lança, em parceria com a agência Lew’LaraTBWA, a maior campanha de marketing feita pela marca no Brasil até o momento, intitulada “Viva Lá”. A ideia é mostrar que, mais do que viajar, o Airbnb quer que as pessoas tenham experiências autênticas e “vivam” a cidade como se fossem verdadeiros locais.

“Queremos inspirar os viajantes a reimaginar o que é viajar, apresentando as experiências autênticas e mágicas que são possíveis apenas por meio do Airbnb e de sua comunidade formada por mais de 2,5 milhões de lares”, afirma Samuel Soares, diretor de Marketing do Airbnb no Brasil.

Com essa campanha, a marca pretende apresentar uma nova forma de viajar, privilegiando a hospitalidade e a importância das comunidades locais. “É uma campanha feita para brasileiros, com o intuito de mostrar as diferentes faces do país e a importância dos destinos domésticos. Nosso país é encantador e queremos valorizar os destinos locais”, afirma Soares.

Os vídeos da campanha serão veiculados em canais pagos, como GNT, SporTV e Multishow, plataformas digitais, como Facebook e Youtube, e, também, serão exibidos nos cinemas do país. Além de estar presente nas redes sociais, a campanha terá versão mobile, com banners digitais, e será exibida em mídia OOH (out of home). Os destinos brasileiros escolhidos são Trancoso, na Bahia, e Florianópolis, em Santa Catarina.

No país, o Airbnb  iniciou as suas operações em 2012, com 3500 anúncios, e, atualmente, tem mais de 100 mil anúncios espalhados em todos os estados do território.

Confira a versão de 1 minuto da campanha:

 

Confira o vídeo de Florianópolis no Facebook:

Confira o vídeo de Trancoso no Facebook: