Lançada em 1990 pela Água de Cheiro, a linha Água Fresca consolidou-se como um ícone no mercado da perfumaria brasileira. Composta por uma coleção com nove fragrâncias distintas, incluindo a Água Fresca Tradicional, Citrus, Lavanda, Flor de Hibisco, Flor de Cactus, Flor de Guaraná, Pétalas de Rosa, Água de Coco e Folha de Caju, cada perfume da linha foi desenvolvido por renomadas casas de fragrâncias como Mane, Vollmens e Robertet.
A Água de Cheiro, marca fundada em uma pequena loja em Belo Horizonte, completa 48 anos em 2024 e mantém um de seus principais pilares em alta desde o seu lançamento, sobretudo por conta das suas atualizações e versões que dialogam com as novas gerações consumidoras de perfumes.
Após diversos repacks ao longo dos anos, a versão mais recente da Água Fresca apresenta um frasco inspirado em uma moringa, que destaca a brasilidade central. O novo design, com uma volumetria de 140 ml e formato robusto, é uma atualização significativa que se diferencia no mercado, enquanto a ânfora tradicional mantém o legado da Água de Cheiro.
Olindo Junior, diretor geral da marca, explica que o sucesso da linha é reflexo de um plano estratégico que visa a sua modernização. “Nossa estratégia é trazer fragrâncias que refletem a diversidade e a riqueza das essências brasileiras, sempre acompanhando as tendências do mercado de perfumaria. Nossas fragrâncias passam de geração para geração.”
A Água Fresca Tradicional é a fragrância mais vendida da linha, um verdadeiro clássico que conquistou o coração dos consumidores com sua atemporalidade. “A longevidade da fragrância é atribuída à sua qualidade constante e à conexão emocional e olfativa que tem com o perfil do consumidor brasileiro, consolidando sua posição como um pilar essencial da identidade da marca”, conclui Olindo Jr.