Aeroporto Internacional de Belo Horizonte firma parceria com a Coletiva Mídia

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins) amplia a sua presença no marketing digital ao fechar parceria com a Coletiva Mídia, dos sócios Fábio Simões e Diego Gomes, para a comercialização de publicidade na plataforma de wi-fi gratuito que é oferecida a passageiros, funcionários e visitantes que usam as suas áreas de embarque e desembarque.

O projeto foi desenvolvido pela Linha de Negócio de Marketing Digital e de TI da concessionária BH Airport, sendo que toda a relação com o mercado anunciante é conduzida pela Coletiva Mídia.

Para utilizar o Wi-Fi grátis cada usuário precisa se cadastrar na plataforma e manter alguma interatividade com uma mensagem publicitária, que pode ser assistir um vídeo, visualizar uma foto, responder uma pesquisa ou visitar o site, de cliente da Coletiva. A conexão poderá ser aproveitada por 30 minutos, quando então deverá ser renovada.

No projeto comercial, a Coletiva oferece aos anunciantes uma tecnologia diferente e customizável para a entrega completa de mensagens publicitárias. Entre os recursos disponibilizados estão mapeamento de movimentação no aeroporto, horário de maior impacto e entregas publicitárias por idade, classe e gênero. Todas essas opções fazem com que as campanhas sejam direcionadas para o público de maior interesse de cada marca parceira.

“Sabemos que a vasta gama de serviços que podem ser acessados por meio de aparelhos eletrônicos que possuem conectividade com internet se tornaram grandes desafios para o marketing e acreditamos que o público tem que ser o principal beneficiado. Para o mercado publicitário, é uma área pouco explorada e que tem um potencial enorme de retorno, já que estamos falando de milhões de pessoas que usam smartphones diariamente”, afirma Diego Gomes, sócio da Coletiva Mídia.

“A plataforma vai ampliar o envolvimento dos usuários e tornar-se uma nova forma para divulgar produtos e serviços que são oferecidos no aeroporto, além de um novo canal para o mercado publicitário”, afirma o gestor de Comunicação, Marketing e Ouvidoria da BH Airport, Nicolau Maranini.