Ação reforça a imagem do Mendorato como parceiro de futebol

Com ações na mídia on-line e off-line, a nova campanha do Mendorato enaltece a popular combinação entre amendoim japonês e o esporte que é paixão nacional: futebol. As inserções nos sites mais acessados do País, em emissoras de rádios e programas segmentados de televisão, durante o intervalo das partidas, preveem impulsionar a venda do produto na capital de São Paulo em mais de 30%.

Dados levantados pela Associação de Supermercados Paulista (APAS)  confirmam que o amendoim é um dos aperitivos mais procurados para acompanhar as partidas de futebol. Tanto que, na Copa do Mundo deste ano, a entidade estimou um crescimento de 25% nas vendas desse item.

Com a força desse cenário e o slogan “O seu parceiro do futebol”, a campanha reforça o relacionamento com o público varejista e consumidor. “Além de gerar mais conhecimento e ocupar um lugar de destaque na categoria de snacks, pretendemos nos conectar com o público-alvo e reforçar o Mendorato como a marca especialista em amendoim japonês”, explica Danilo Leão, coordenador de produto na Santa Helena, indústria de Ribeirão Preto (SP) fabricante do item.

Assim, a escolha por São Paulo para a realização da campanha não foi aleatória. “Essa é a principal praça em volume de vendas para a marca. A alta densidade demográfica e o estilo de vida associado ao hábito de consumo on the go (consumo em trânsito) contribuem para tal relevância”, afirma Leão.

Para atingir o resultado esperado, o especialista da Santa Helena salienta que é fundamental garantir a presença dos produtos nos pontos de venda, uma vez que o consumidor precisa ser impactado em todas as frentes, no ambiente virtual e físico, e assim proporcionar uma experiência positiva com a marca. Leão ainda pontua que “a ação favorece a pulverização do produto por aumentar a demanda do atacadista e varejista, melhorando ainda mais a sua distribuição e a execução de ponto de venda pela equipe comercial”.