domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesABTO volta com campanha ‘Vozes da Espera’ para falar sobre doação de...

ABTO volta com campanha ‘Vozes da Espera’ para falar sobre doação de órgãos

Para ressaltar a importância da doação de órgãos, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), em parceria com o Grupo RÁI, lança novamente a campanha ‘Vozes da Espera’.

A ação utiliza um ponto de vista pouco abordado ao mostrar a angústia de quem aguarda por um órgão para transplante. Como exemplo da dimensão desse tempo, as mensagens de espera telefônica de grandes empresas do país foram substituídas por histórias contadas por pacientes, na voz deles mesmos, tranquilizando o ouvinte. Afinal, enquanto do outro lado da linha a espera será breve, a destas pessoas já dura anos e sem a previsão de ter um fim.

“No ano de 2016, 43% das famílias brasileiras negaram à doação dos órgãos de seus familiares com morte encefálica. Mais de 2 mil pessoas que estavam na fila, morreram. E as centrais estaduais de transplantes identificaram 10.158 pessoas que tiveram morte encefálica e poderiam doar”, explica o presidente da ABTO, Dr. Roberto Manfro.

Os números, de fato, são impressionantes e revelam também o desconhecimento dessa realidade. “Nós temos dezenas de milhares de pessoas esperando por um órgão a ser transplantado. A Associação Brasileira de Transplante de Órgãos tem como objetivo principal educar a população e instrumentalizar a sociedade no sentido de o quão importante é a doação e o quão importante são os transplantes”, complementa o executivo da ABTO.

A campanha visa desmistificar a doação de órgãos. A falta de informação, a recusa familiar ou questões religiosas estão entre os fatores responsáveis pela demora do transplante no país. “Muito se fala sobre a doação em si. Mostrar que o tempo é precioso para quem aguarda um novo órgão chamará a atenção para este ponto pouco explorado: a longa espera dos pacientes”, afirma o VP de Criação da RÁI, Maurício Cavalcanti.

Com criação de Ben Araújo e Vinicius Bertollini, da RÁI, a ação disponibiliza em seu hotsite www.vozesdaespera.com.br os vídeos completos das histórias dos pacientes, onde é possível assisti-los e compartilhá-los, bem como esclarecer dúvidas frequentes sobre a doação de órgãos, declarar-se um doador e até disseminar a própria atitude. Além disso, o site permite que empresas que tenham o interesse em implementar as vozes dos pacientes em seus sistemas de atendimento façam o download dos arquivos.

Ficha Técnica

Agência: Rái
VP Criação: Mauricio Cavalcanti
Diretor de Criação: Marcelo Moura, Mauricio Cavalcanti
Criação: Ben Araújo e Vinicius Bertollini
Diretora de Atendimento: Beatriz Magalhães, Roberta Mendes
Atendimento: Nathalia Toledo
Produtora do Filme: Chasing Elliott Films
Direção: Marcos Alberti
Diretor de Fotografia: Marco Antonio Ferreira
VP Executivo: Renato Vulcano
Produtor: José Eduardo Vulcano
Montagem: Júnior Dantas
Roteirista: Rubens Marinelli
Produtora de Áudio: Hefty
Produtor de Áudio: Edu Luke
Trilha e Captação de Áudio: Renato Zanuto – Dynamic Produções
Finalização: Marssola
Ilustração: Atomic Monkey
Aprovação: Roberto Manfro – ABTO.

Artigos relacionados

Novidades