quarta-feira, abril 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCampanha “Recalcula” da 99 ganha estratégia no digital

Campanha “Recalcula” da 99 ganha estratégia no digital

A campanha “Recalcula” produzida inicialmente pela África para o app de mobilidade 99, acaba de ganhar nova estratégia para o digital. Para mostrar aos consumidores e motoristas as vantagens financeiras de se utilizar o 99 Pop, no qual o consumidor paga menos e o motorista ganha mais, a ideia é incentivar os usuários a reavaliarem seus hábitos cotidianos e as escolhas que pesam no orçamento. Produzida pela Broders, produtora de conteúdo audiovisual voltada ao mercado digital, a ação é realizada em parceria com o coletivo Pólis, formado por galapagos.ooo, Indômita e prjct.me.

No digital, a comunicação ganha reforço de dez influenciadores de oito canais do YouTube e se vale de pílulas em vídeo no formato horizontal, além dos verticais para a plataforma IGTV. GIFs também foram criados para serem usados principalmente em interações com os usuários das redes sociais da marca. É o caso, por exemplo, deste vídeo com a youtuber Nathalia Arcuri, do canal Me poupe!, que, em 12 segundos, explica por que a 99 é a mais econômica.

Outra novidade é a continuação da websérie “Motora 99”, realizada com motoristas reais da 99. Em linguagem e formato bem descontraído, quase imitando um vlog, os influenciadores pegam carona com os motoristas do app e discutem formas de economizar e recalcular as economias. É o que acontece neste episódio, em que, com muito humor, a youtuber Nathalia Arcuri ajuda o motorista Cabelo a economizar até na alimentação. Ao todo, são oito novos episódios, que entram ao ar durante as próximas semanas, no canal do YouTube da 99.

Participam também da campanha os youtubers Fred e Alê, do canal Desimpedidos, Mari e Iberê, do canal Manual do Mundo, Jessica Tauane, do canal Gorda de Boa, Pathy dos Reis, do canal homônimo, Alexandra, do canal Alexandrismos, Magá Moura, do canal Magavilhas, e Lucas, do canal Inutilismo.

“Procuramos trabalhar com filmes práticos de consumir e com uma linguagem descontraída. Foi a nossa estratégia para aliar a temática da 99 com o perfil natural dos influenciadores”, explica Rodrigo Furlan, produtor executivo da Broders.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Título: Recalcula
Agência: Pólis
Cliente: 99
Produto: 99 Pop
Criação e Influência: Dindi Coelho e Fernanda Cardoso
Atendimento: Letícia Nativio, Liza Dornelles e Pablo Zurita
Gestão de Projetos: Pablo Zurita
Planejamento: Dindi Coelho e Fernanda Cardoso
Produtora: Broders
Direção: Marcel Rocha
Assistente de direção: Tatiane Klein
Produção executiva: Rodrigo Furlan
Line producer: Clara Gattone
Coordenação de produção: Renan Lima
Assistente executiva: Diana Alves
Direção de produção: Mazô Munhoz
Direção de fotografia: Rodrigo Braga
Direção de arte: Rebeca Ukstin
Som direto: Cesar Antunha
Logger: Flora Correia
Figurino: Juliana Mathias
Make: Max Bittencourt
Edição: Luis Bemti e Guilherme Valente
Motion: Guilherme Valente
Finalização: Guilherme Valente e Marcel Rocha
Aprovação: Nicolas Henriques, Galileu Nogueira e Stella Brant

 

Artigos relacionados

Novidades