Com intuito de chamar atenção sobre a violência doméstica, que muitas vezes acaba sendo encoberta pela falta de denúncias, a cantora Karin Martins, ao lado de mulheres de diversos segmentos da sociedade, participou da campanha promovida pelo grupo MicroCidade Moema, movimento que surgiu para perpetuar tradições através de manifestações artísticas e culturais de um dos mais antigos bairros da cidade de São Paulo.
Comovida com a campanha, Karin Martins falou sobre sua participação.
“Fui convidada pela Claudia, idealizadora do projeto, para fazer parte da campanha e não pensei duas vezes em aceitar. Sou artista, mulher e cidadã, disse a cantora, que passou pela experiência de “estar” na pele das vítimas. “Foi um processo pesado e bem difícil. Ao ver o meu rosto maquiado tive um baque muito grande, uma sensação horrível e queria tirá-lo o mais rápido possível. Foi um lance que mexeu muito forte com meu lado emocional e imaginei essas pessoas sofrem agressões dos seus parceiros. Valeu o meu esforço para encorajar essas mulheres a denunciar”, declarou Karin, que complementou.
“Minha mensagem para essas mulheres todas é que nao precisam ter medo e que não estão sozinhas nesta. O movimento é grande, forte e cresce a cada dia. Existe uma segurança, suporte para que elas possam se pronunciar e proteger. Coragem para todas as mulheres porque elas podem e se quiserem conseguem”, concluiu.
As fotos foram clicadas pela fotografa Adri Felden e as maquiagem foram feitas por Daniela Guimarães, Leninha Costa e Marelise de Paula.