A rede varejista Ricardo Eletro é a mais nova patrocinadora do Futebol da Globo. O grupo Máquina de Vendas, detentor da bandeira, fechou a última cota disponível, substituindo a Casas Bahia.
Com valor superior a R$ 280 milhões, esse é o maior projeto comercial da propaganda brasileira. Com a ação, a marca poderá garantir exposição em pelo menos 95 partidas dos campeonatos estaduais, Brasileirão, Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, além dos amistosos da Seleção e das eliminatórias da Copa do Mundo. Chamadas dos jogos e vinhetas antes dos noticiários esportivos em todos os telejornais da emissora também estão incluídos no pacote.
“O futebol sempre foi o projeto de mídia mais importante do Brasil”, destaca Allan Barros, sócio e CEO da Revolution, agência do Grupo PPG que atende a Ricardo Eletro. “Somente grandes marcas nacionais estão presentes. Com a consolidação da marca Ricardo Eletro nacionalmente, abriu-se a possibilidade de entrarmos neste projeto. Eu acredito que todo conteúdo ao vivo vai ter um crescimento de audiência e o futebol é a principal plataforma de entretenimento do país”, comemora o executivo.