sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesOLX dá continuidade à campanha exclusiva para Facebook

OLX dá continuidade à campanha exclusiva para Facebook

A OLX estreia nesta semana seu segundo comercial desenvolvido exclusivamente para o Facebook. O filme de 30 segundos, criado em parceria com a equipe de projetos criativos da Rede Social, o time de Creative Shop, e produzido pela Consulado, mostra a história de uma jovem que realiza o sonho de passar o Carnaval no Rio de Janeiro com as amigas, com a ajuda da venda de um par de patins na OLX.

O vídeo é uma sequência da primeira campanha da marca para a plataforma, que foi lançado em setembro de 2015 e contou a história da mesma personagem, Priscila, que no filme anterior vendeu seu violão na OLX para poder fazer uma tatuagem. O primeiro vídeo da série teve mais de 40 milhões de visualizações e mais de 300 mil interações no Facebook.

O novo filme, que é gravado no mesmo formato do anterior, e reproduzido em ordem cronológica inversa – do fim para o início –, começa com Priscila, fantasiada de Cleópatra, beijando um rapaz vestido de Faraó em um bloco de Carnaval. Em seguida, é possível acompanhar o caminho percorrido por ela para conseguir fazer a tão desejada viagem que começou com a venda de seus patins na OLX. O vídeo para Facebook conta com mais uma continuação, na qual serão contados os desdobramentos dessa história.

“Decidimos expandir a campanha após o sucesso do primeiro filme exclusivo para o Facebook. O objetivo é, principalmente, conectar a OLX com o público jovem, que é hoje um importante usuário da plataforma e um disseminador da cultura de compra e venda de usados por meio de classificados online gratuitos”, afirma Roberto Cury, Gerente de Marketing Online da OLX Brasil. “Com essa campanha queremos mostrar para as pessoas como a venda de um usado na OLX pode ser uma forma simples, fácil e rápida de levantar dinheiro para a realização de sonhos e projetos”, complementa.

“A equipe de Creative Shop trabalhou com o time da OLX na criação desse filme desenvolvendo uma narrativa que funciona de acordo com o comportamento de seu publico alvo dentro da nossa plataforma, e assim atingindo seus objetivos de negócio”, afirma Daniel Bottas, Diretor de Criação do Creative Shop do Facebook Brasil. “A campanha foi criada pensando no Newsfeed do Facebook e, principalmente, na tela mobile. Construimos os vídeos pensando aproveitar o Autoplay do Vídeo e atrair a atenção das pessoas nos primeiros segundos”.

“Conseguimos contar uma parte bacana da história da Priscila, uma jovem aventureira que busca realizar seus sonhos através do desapego de objetos que não lhe servem mais. A narrativa vem ganhando força e novos personagens, como seu namorado, Rafa, que surgiu no segundo filme da série. Os últimos dois filmes trouxeram uma nova dinâmica, com um toque de romance e aventura”, comenta Daniel Baccaro, Diretor de Cena da Consulado.

Para assistir ao comercial, acesse a fanpage Oficial da OLX Brasil: https://www.facebook.com/olxbrasil/videos/10153896090120701/

FICHA TÉCNICA
Cliente: OLX
Criação: OLX + Facebook Creative Shop
Produção Creative Shop: Fernanda Curi
Creative Strategist: Daniel Bottas
Produtora: Consulado
Direção: Daniel Baccaro
Diretor de Fotografia: Marcelo Corpanni
Produtor executivo: Tomás Gurgel
Diretor de produção: Eduardo Pereira
Atendimento: Marta Moura e Luciana Pessoa
Roteiro: Guilherme Keller
Pós-Produção e Finalização: Consulado
Produtora de Áudio: Panela
Produtor de Áudio: Daniel Gali e Felipe Trielli
Atendimento Áudio: Cristiano Pio de Almeida
Aprovação Cliente: Roberto Cury, Juliano Berenyi, Carolina Becker

Artigos relacionados

Novidades