quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesTIM reforça divulgação de novo portfólio com filme para TV e ação...

TIM reforça divulgação de novo portfólio com filme para TV e ação na web

Depois de reformular todo o seu portfólio de planos, a TIM segue sua estratégia de comunicação com ações variadas para apresentar aos consumidores as vantagens das novas ofertas. Além de lançar filme para TV sobre o novo TIM PÓS, a operadora aposta também em uma parceria com a vlogger Kéfera Buchmann – do canal 5incominutos – para mostrar como seus novos planos se adaptam aos mais diversos perfis de clientes. As campanhas foram criadas pela WMcCann.

“Entendemos o momento do país e trouxemos ofertas totalmente adequadas à realidade atual dos brasileiros, saindo na frente mais uma vez. Agora, precisamos comunicar de forma assertiva essas novidades, compreendendo que a jornada diária das pessoas está muito mais pulverizada e complexa, com muitos pontos de contato. Por isso, contamos com um mídia mix bem diversificado para passar a mensagem e encontrar o momento certo para impactar o consumidor”, explica Livia Marquez, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.

No filme para TV, a ideia é mostrar que o novo TIM PÓS traz mudanças significativas para o mercado de telefonia. O plano oferece franquias de dados robustas e muitos minutos – para qualquer operadora – com melhor custo-benefício. Na campanha, pessoas com diferentes estilos alertam que as operadoras precisam entendê-las e se adaptarem as suas necessidades. Um rapaz diz que só muda o seu plano se a operadora também mudar, enquanto uma mulher declara que se não tiver o que ela precisa, “nem vem falar comigo”. Outros personagens questionam se o plano tem um bom pacote de internet e se poderão falar com qualquer pessoa, em qualquer lugar, sem se preocupar. O locutor destaca, então, as características do novo TIM PÓS: 2GB a 20GB de internet + 1000 minutos em ligações para qualquer telefone móvel e fixo do Brasil a partir de R$ 99 mensais (R$ 89 no RJ e ES). Tudo isso com cobertura 4G. O filme termina com a pergunta dos personagens: “Gostei. O que eu faço para mudar?”, seguida pela resposta do locutor: “Traga seu número para a TIM”.

Além do filme para TV, a campanha do novo TIM PÓS conta com mídia impressa, mídia exterior, mídia digital e spots de rádio. Já a ação para a web trará pequenos filmes que apresentam os planos mais adequados para os diferentes perfis de usuários, destacando as novas ofertas dos três segmentos: pós-pago, pré-pago e controle. Os vídeos têm linguagem divertida e brincam com os tipos mais comuns que as pessoas encontram em suas redes de amigos e família, desde aqueles que criam diversos grupos no WhatsApp até os “atletas” que gostam de postar suas atividades nas mídias sociais. Serão 10 vídeos no total, postados no YouTube e compartilhados nos canais da operadora no Facebook e Twitter. A estreia acontece hoje, 02/12 (quarta-feira), e será marcada pela participação da vlogger Kéfera Buchmann. A jovem estará em uma transmissão ao vivo no canal da TIM no YouTube (https://www.youtube.com/user/tim) comentando sobre os perfis mostrados nos filmes.  

Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=FUP39LRJU6g.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: TIM
Produto: TIM PÓS
Nome da campanha: Depoimentos
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Marcelo Pires e Fabio Onofre
Criação: Gustavo Giorelli, Vinícius Siepierski
Criação Digital: Clauber Volinsky, Maria Eduarda Pietro, Eduardo Oliveira, Roberto Coelho Stahelin, Renato Gualberto Botelho, Eber Subirá de Souza
Planejamento: Debora Nitta, Taciana Abreu, Luiza Portela, Fabiana Lovate, Bruno Lopes
Atendimento: Gabriela Arroyo, Suzana Machado, Bianca Almeida, Alexandra Junqueira, Julia Alevatto, Flavia Braga
Mídia: Viviana Maurman, Beatriz Susini, Fernanda Cabidolusso, Fatima Santos, Marlene Molina, Juliana Pimenta, Marianna Garcia, Renata Duarte, Maria Luisa Kruel.
Social Media: Roberto Stahelin e Renato Gualberto
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV:  Fafa Oliveira e Yago Sant’Anna
Produtora do filme: BossaNovaFilms
Diretor: Thiago Eva e Fábio Soares
Diretor de Fotografia: Hugo Takeuchi
Pós-produção: Márcio Lovato   e Rosana Felix
Produtora de Som: Punch Audio
Trilha:   Cristiano Pinheiro
Locutor: Bruno Kott
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Reginaldo Barbosa
Art Buyer: Ana Bandarra
Fotógrafo: Pedro Dimitrow
Ilustrador: D’Avila Estudio
Retoque: Arizona
Produção Digital: Paulo Pacheco, André Freitas, André Nagae e Kaori Oshiro
Projetos: Karina Rios e Erika Casal
Aprovação pelo cliente: Livia Marquez, André Borges, Mariana Junqueira, Luiza Vasconcelos Dantas, Camillie Gerasso, Patricia Diniz

Artigos relacionados

Novidades