Hoje marca o lançamento da AKQA Bloom, uma nova agência autônoma que irá implantar pensamentos e ideias com propósito para ajudar a responder aos desafios do nosso tempo.
A missão da Bloom é proteger o nosso planeta, abrir mentes e enriquecer vidas, inspirando as empresas a terem um impacto que vai além da comunicação. O desejo da Bloom é que essa ação coletiva interdisciplinar ajude a desencadear mudanças nas atitudes e contribuições da indústria, através da nossa humanidade compartilhada e responsabilidade social.
Liderada pelos fundadores e Diretores Executivos de Criação Jean Zamprogno e Fernando Pellizzaro (Zampa & Zaro), a nova agência é lançada em Miami, Flórida.
Zaro disse: “Nós fundamos a Bloom a partir da percepção de que temos a plataforma e a oportunidade de responder a diversos problemas com uma nova energia e mais determinação. Aplicando criatividade sem medo, um craft excepcional e amor, buscamos incentivar as marcas a atender às necessidades da sociedade de forma positiva e significativa”.
Zampa disse: “Um ceticismo muito legítimo está aumentando à medida que as pessoas começam a ver a lacuna existente entre a retórica dirigida com propósito, que algumas empresas pregam, e a realidade corporativa gravemente carente em substância. Toda empresa tem o poder e o potencial para utilizar sua enorme influência como uma força para o bem social, com um crescimento sustentável que atenda à comunidade, aos trabalhadores e ao meio ambiente, alinhando os interesses de todos stakeholders.”
Zampa & Zaro cultivaram a reputação de serem agentes de mudança por meio de ideias criativas icônicas e premiadas que impulsionam o debate sobre questões que impactam as comunidades LGBTQIA+, energia renovável, alimentação saudável e educação sobre iniciativas de saúde, como doação de sangue e acesso a vacinas.
O CEO da AKQA, Ajaz Ahmed, está igualmente certo de que a dinâmica equipe criativa são os melhores talentos para liderar a nova agência. “A lealdade e a visão de mundo do Zampa e do Zaro estão totalmente voltadas para o presente e para o futuro. Suas idéias visionárias quebram as regras e mudam a maneira como as pessoas pensam, compartilhando histórias surpreendentes e amplificando grandes vozes de maneira fora do comum. A engenhosidade impressionante de Zampa & Zaro nos lembra que as dificuldades não são inevitáveis, os desafios não são insuperáveis e a expressão criativa infundida de significado ajudará a enfrentar os obstáculos de um mundo construído sobre bases frágeis que está em constante mudança”.
Antes de sua estréia na primavera, a Bloom já está trabalhando ativamente em colaborações em para clientes globais como Volvo, Nike e Paul Smith.
Com seus bairros floridos, sua rede empreendedora, sua comunidade criativa altamente colaborativa e seu dinamismo, Miami apresenta as condições ideais e o ecossistema florescente para ajudar a AKQA Bloom a prosperar. Miami é um polo tecnológico emergente que se beneficia de uma população diversa, um polo de startups em rápido crescimento e um atraente clima para incentivar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
A Bloom irá colaborar com as marcas que trabalham na intersecção da cultura e do propósito, encontrando o equilíbrio certo entre o amor e a confiança das marcas.