Com o lançamento do novo HB20, a montadora Hyundai apresenta uma campanha integrada criada pela Z+ com o conceito “Novo HB20. A Hyundai fez de novo”. A campanha teve três etapas anteriores e o lançamento do modelo vem na quarta fase da ação.
“O HB20 causou uma revolução no mercado. É uma referência de design, desejo e de quebrar paradigmas na categoria. A estratégia para o lançamento partiu primeiro da ideia de que este carro é um ícone e, portanto, deve ser valorizado independente de sua geração. Ter um HB20 significa fazer parte de um grupo de aficionados, fãs mesmo. Olhando para o novo HB20, esta tradição em subir a barra se mantém. A partir daí, a estratégia foi dividida em 4 fases e atinge o ápice com a chegada do novo carro e a campanha de lançamento”, explica Rodrigo Cerveira, diretor executivo da Z+.
A primeira ação valorizava o modelo atual. Para comemorar a marca de 500.000 unidades vendidas, a Hyundai ofereceu um ano a mais de garantia, passando de cinco para seis anos. Na segunda fase foi utilizado o conceito do storytelling para desenvolver 3 videos que contassem a trajetória do HB20 desde o lançamento ate hoje. Os episódios tiveram mais de 9 milhões de visualizações em todas as plataformas.
A terceira ação foi o lançamento de um teaser viral inédito no mercado brasileiro. Por meio da tecnologia screen to screen foi possível integrar a tela do computador à do celular para ver detalhes do novo carro, sem revelar o modelo completo. A quarta fase é a campanha de lançamento. Com foco em todos os meios de comunicação, de forma integrada: digital, social media, marketing dirigido, televisão e mídia impressa.
A campanha explora toda a viagem que um carro novo e especialmente um novo HB20 desperta no imaginário das pessoas. Vemos o protagonista passando para outra dimensão com as curvas e o interior do carro. O filme traz todas as características marcantes que mostram as mudanças do novo HB20 através desta viagem.
“O que fica claro quando a gente conversa com o consumidor é que o HB20 é o líder de fato da categoria, é o carro mais desejado, é referência de qualidade design e tecnologia, ele é de longe o topo da cadeia alimentar. Ele mudou a referência da categoria quando chegou e agora está mudando de novo”, afirma Fernando Rodrigues, Diretor de Criação e integração da Z+.
Assista ao comercial no link: https://youtu.be/WxuJblPGU1k
Ficha Técnica
Cliente: Hyundai Motor Brasil
Produto: NOVO HB20
Agência: Z+ Comunicação
Diretor Geral de Criação: Fernando Rodrigues
Diretor de criação Digital: Neto Nogawa
Diretores de Arte: Caio Grafietti, Pedro Candelaria, Neto Nogawa, Lucas Lisboa
Redatores: Felipe Dornela, Zéricardo Novoa e Paulo Maia
Planejamento: Rodrigo Cerveira e Emerson Lehmann
Atendimento: Claudio Leal, Marcel Buainain, Bruno Gisondi, Marina Figueiredo e Camila Viana
Mídia: Rodney Ulrich, Ricardo Barros, João Sobrinho
RTVC: Tina Araujo e Aline Afonso
Art Buyer: Alice Imamura
Gerente de Projetos: Rubens Ermel
Produtora: Vetor Zero
Direção: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen
Diretor de fotografia: Pedro Cardillo
Direção de CG: Cleverson Leal
Produção Executiva: Alberto Lopes e Sergio Salles
Finalização: Equipe Vetor Zero
Atendimento: Thaís Lopes
Programação: 14 Bits
Produtora de Som: Satélite Áudio
Produção de Trilha: Equipe Satélite
Mixagem e Efeitos: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Marina Castilho
Fotógrafo: Cacalo
Atendimento (fotógrafo): Mirtila Brasil
Produção 3D e Sistema: Platinum
Produção Gráfica: Carlos Vieira
Cliente: Cassio A. Pagliarini, Hong Yeul Kim, Rafael Laender, Patrícia Morales, Renato Ferri, Claudio Diniz.