Lançado na semana passada, o perfil de Snapchat da Y&R Peru está recebendo inscrições para quem deseja trabalhar na agência. Essa pessoa vai trabalhar no time de social media, comandado pelo brasileiro Tiago Ribeiro, e acompanhará todo o processo criativo das campanhas criadas pela agência, deste a chegada do briefing até a finalização.
A ideia surgiu de um bate-papo entre os diretores criativos da agência e o núcleo digital. Para divulgar o novo canal social a agência vai publicar uma série de fotografias com os funcionários em situações do dia-dia. O conceito criativo é totalmente dinâmico, como requer a ferramenta: a cada dia um funcionário será responsável por administrar a conta no perfil da Y&R; acontecerão momentos relâmpagos os quais trarão conteúdo exclusivo para os seguidores do Snapchat.
A estratégia é investir na produção de conteúdo em real time e usar a plataforma como laboratório, inicialmente, para a própria agência, demonstrando, na prática, com a Y&R usará a ferramenta para criar novas ações para os seus clientes. O Snapchat alcançou a marca de 150 milhões de usuários diários e o ambiente vem atraindo cada vez mais usuários e marcas tais como: Sprite, Gatorade, Absolut e McDonalds. Para seguir o perfil da agência no aplicativo basta procurar por: YoungRubicam.