A Y&R forma seu quadro de vice-presidentes com a chegada de Marcello Penna (ex-F/Nazca) para liderar o time de Atendimento. Com a contratação, a agência passa a contar com três VPs – além de Penna, Rui Branquinho na Criação e Gustavo Gaion na Mídia.
“A escolha do Penna reflete a visão que queremos cada vez mais imprimir à Young, com uma integração total dos departamentos e uma aceleração da postura proativa da agência com uma entrega criativa de ponta. E isso não significa somente que estaremos em busca das melhores ideias, como também das novas soluções e modelos. A palavra de ordem será inovação, em qualquer âmbito do negócio, sem perder de vista a entrega, a visão estratégica e a performance pelas quais somos reconhecidos. A nossa posição de mercado nos desafia a seguir por esse caminho”, declara o COO da Y&R, David Laloum.
Até então diretor-geral de Atendimento da F/Nazca, Marcello Penna esteve envolvido nos últimos anos em projetos premiados e de destaque do mercado, para marcas icônicas como Nike, Skol, P&G, Honda, Sadia, Google, Claro, Leica, Trident, Electrolux, Nissin e Mizuno, entre muitas outras. Antes de ingressar em agências (também atuou na Talent), esteve no mercado financeiro e fez parte do auge da bolha da internet em startups e grandes players do segmento. “Tenho um olhar complementar de quem já atuou e concretizou cases em diferentes áreas. Sempre achei que o meu grande negócio é lidar e motivar pessoas a trabalhar pelos motivos certos. Eu me identifiquei totalmente com o modelo da Y&R e com o desafio que temos pela frente”, declara Penna.
A área de atendimento da Y&R é composta hoje por quatro diretores de núcleo – Alessandro Cardoni, Adriana Nigro, Léo Balbi e Luiz Villano –, que continuam totalmente empenhados nas operações de contas como Vivo, Bradesco, Cielo, Azul, Peugeot, Grupo Petrópolis, Honda Motos, Danone, LG e BIC, entre outras.
Recentemente, a Y&R contratou ainda Pedro Gravena como Head of Digital and Innovation, movimento que também integra os planos traçados para intensificar o pensamento inovador na agência no próximo ano. A ideia é que Gravena atue integrado com todas as áreas da agência, reportando-se ao VP de Criação, Rui Branquinho.