Com planos traçados para 2016, sendo uma das metas acelerar o pensamento inovador para as diferentes marcas que atende, a Y&R acaba de anunciar a contratação de Pedro Gravena como Head of Digital and Innovation.
De acordo com David Laloum, COO da Y&R, Gravena vai atuar integrado com todas as áreas da agência, reportando-se ao VP de Criação Rui Branquinho. “Queremos abraçar a questão da inovação dentro de um contexto aberto e permanentemente evolutivo entre as empresas e os seus públicos. Queremos tangibilizar a inovação, transformando esse atributo em comunicação e ação das marcas na relação com os consumidores”, explica o executivo.
Entre os desafios do trabalho que será desenvolvido pelo Head of Digital and Innovation da Y&R, está o de dar maior escala às ações inovadoras criadas pela agência. “Geralmente, na propaganda, as ações inovadoras são realizadas em nicho. O desafio da Y&R é dar um passo além, trabalhando para grandes marcas e impactando um público massivo”, acrescenta Gravena.
Com mais de 15 anos de atuação no mercado publicitário, Pedro Gravena acumula passagens de destaque pela DM9DDB, AgênciaClick, Wieden+Kennedy e FCB Brasil. Nos últimos 10 anos, o profissional contabilizou 42 Leões e 2 Grand Prix conquistados no Festival de Cannes.
Na carreira, entre os cases de sucesso para os quais contribuiu na idealização e desenvolvimento estão: Super Bonder “Reality Advertising” para Henkel, Grand Prix em Cyber em 2005; “Nivea Doll”, boneca que reage ao sol e ajuda as mães a educar os filhos sobre os cuidados com a pele; “Nivea Sun Protege”, pulseira que contribui para evitar que as crianças se percam na praia; “Trip Book Smiles”, livro com GPS que altera os locais percorridos em uma história; e o “Speaking Exchange”, plataforma de ensino para conectar alunos que estudam inglês com idosos americanos.
“Às vezes, a melhor maneira de dizer alguma coisa é fazer alguma coisa. É aí que a inovação encontra a comunicação. Através da inovação, as marcas podem transformar a vida das pessoas, e ao mesmo tempo comunicar seus valores. O que podemos fazer vai desde um simples app, passando por um gadget, até uma plataforma inteira; mas tem que necessariamente carregar os valores das marcas“, completou Pedro Gravena, Head of Digital and Innovation da Y&R.