quinta-feira, novembro 21, 2024
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Wunderman cria primeiro carro de gelo da publicidade brasileira em ação para Shell Helix

Shell Lubrificantes apresenta nova campanha assina pela Wunderman Brasil. No filme “Carro vs. Sol”, um carro de gelo, posicionado na orla da praia de Santos, no litoral paulista, surpreendeu quem passava no local. A ideia da iniciativa foi mostrar que os automóveis aguentam o calor do sol no dia a dia, mas isso passa despercebido pelos seus donos. A ativação, que mostrava o derretimento do veículo, teve o objetivo de passar o conceito mãe que a agência desenvolveu para a marca e que fala de Retribuição. “Seu carro já fez muito por você, retribua com Shell Helix”, diz a mensagem.

Essa é a primeira vez que uma campanha publicitária faz um veículo esculpido em gelo no Brasil, um país tipicamente tropical. De acordo com Fernando Tomeu, diretor de criação da Wunderman Brasil, quem dirige não costuma se dar conta de todos os “perrengues” que um carro enfrenta com as rotinas diárias, o movimentado trânsito nas grandes metrópoles, a subida de ladeiras e o enfrentamento de climas muito quentes ou muito frios. “Os carros fazem muito pelos seus donos, mas muitas vezes eles não percebem. A continuidade da campanha reforça a mesma mensagem de retribuição”, explica Tomeu.

Ao trazer a mensagem de Retribuição do dono com o carro, a Wunderman personalizou a campanha para rádio, revista, social, Out of Home, entre outros tipos de mídia, em peças que dialogam com situações específicas do cotidiano, interagindo com o público em “real time”. No horário de pico de trânsito paulistano, foram exibidas mensagens nos relógios de rua, como “Seu carro não reclama do anda e para. Retribua com Shell Helix”. Em plataformas como o aplicativo Waze, a interação é também focada para as situações do cotidiano de São Paulo com recados para antes e depois do rodízio.

Já no impresso, foram criados encartes personalizados para alguns bairros de São Paulo, como no sobe e desce das ladeiras de Perdizes com a mensagem “Seu carro não desiste quando vê uma pirambeira. Retribua com Shell Helix”. Ao todo, foram mais de 100 mensagens personalizadas em peças para as diversas mídias on e off e canais out of home como relógios, cancelas, carrinhos de aeroportos e supermercados e outros capazes de atingir os donos de veículos em várias ocasiões do dia a dia.

Além de ser inovadora no viés publicitário, a ativação também possui um lado sustentável. Todo gelo derretido foi direcionado para um reservatório de zinco abaixo do escultura. Com isso, a água foi reutilizada para regar parte do jardim da orla de Santos, considerado o maior do mundo pelo Guinness Book, o livro dos recordes.

Assista ao filme da campanha:


Ficha Técnica:

Cliente: SHELL LUBRIFICANTES
Produto: SHELL HELIX
Agência:Wunderman
Título: Carro vs. Sol
VP de criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Fernando Tomeu
Direção de arte: Danillo Ferrari
Redação: Zé Ricardo Novoa
Atendimento: Patrícia Gerard / Luiz Rogé / Marilia Sáfadi / Paula Aguiar / Beatriz Romero
Planejamento: REINALDO QUINTO
Mídia: BRUNO ANTUNES / RENATA JAREMCIUC / LUANI MARTHA
Tráfego: Henrique Sitta
Gerente de Projetos: SERGIO PORRO / HENRIQUE SITTA
RTVC: Michel Gubeissi, Sabrina Inui, Juliana Pereira e Mariana Gazal
Filme:Academia de Filmes
Direção: Angry
Direção de Fotografia: Russo Loyola
Finalização: Equipe Academia de Filmes
Produção Executiva: Marily Raphul
Atendimento: Dimitria Cardoso/Paula Saraiva
Produtora de Áudio: : A9 Áudio
Maestro/Produtor: Equipe A9
Atendimento: Guta Lima
Finalização: Equipe A9
Locutor: Roberto Ribeiro
Aprovação do cliente: Raquel Sampaio, Leila Prati
Data de produção: Abril/2018

 

 

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