Paulo Sanna, VP de Criação da Wunderman, anuncia a contratação de Alexandre Silveira, criativo com sólida experiência em publicidade, inovação e service design. Mais conhecido como Alê Silveira, ele passa a integrar, a partir desta semana, o board criativo da agência, composto por Adriano Abdalla, diretor-geral de Criação, e pelos diretores de Criação Fernando Tomeu, João Martins e Rafael Palermo.
Ao longo da carreira, no Brasil e na Europa, Alê Silveira acumula passagens pelas agências McCann (atual W/McCann), McCann Bruxelas, Taterka e Africa, onde atendeu alguns dos principais anunciantes, como Vivo, Itaú, Nestlé, Colgate, Goodyear, Purina, Johnson & Johnson, GM, Coca-Cola, Sony, HBO, Salvation Army, TIM Mobile, Embraer, BenQ-Siemens, MasterCard, Opel, ExxonMobil, Delacre, Samilia, Night People Magazine, American Airlines, Bamboo Magazine, VR, Sou da Paz e Universidade Anhembi-Morumbi.
Nos últimos dois anos, o criativo atuou na área de Inovação e UX (User Experience) no Lab de Advanced Technologies da Samsung, no Brasil e na Coreia. Durante o período, como Lead Designer, participou da criação de conceitos inovadores de produtos e serviços por meio de interfaces tangíveis, mobile, wearables e TV.
Formado em comunicação, design de games e service design, Alê fundou a start-up Bluebox, uma solução para co-working para terrenos nas periferias, e o Selfie, um game-service, um jogo com fotos da própria pessoa. Também participa do Lille Design for Change 2015.
“Acredito que minha experiência em Labs de Inovação e como designer de experiência, dentro e fora do Brasil, pode contribuir efetivamente para integrar a comunicação da marca com a experiência – em todo o ecossistema. Ideias, comunicação, design de experiência e marca são inseparáveis, tanto no design do projeto quanto na cabeça das pessoas. Isso vai além da comunicação. Talvez esse possa ser um caminho para uma verdadeira experiência 360º”, comenta Alê Silveira.