domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasWPP lança a Design Bridge and Partners, como nova empresa global

WPP lança a Design Bridge and Partners, como nova empresa global

O grupo WPP anuncia o lançamento da Design Bridge and Partners como nova empresa global da holding britânica, fruto da fusão entre Superunion e Design Bridge comunicada em 2022. As duas empresas, de perfis complementares, se unem para redefinir fundamentalmente o papel do design para uma nova era, posicionando a Design Bridge and Partners na dianteira do crescimento dos negócios e da mudança social, por meio do design corporativo, de consumo e de experiência. John Morris, ex-CEO da Design Bridge, atuará como CEO do Grupo, e Jim Prior, que anteriormente era CEO da Superunion, agora como Chairman. No Brasil, o negócio será comandado por Marcelo M. Bicudo, atual CEO da Superunion Brasil.

“Acreditamos fundamentalmente que o design é uma das ferramentas mais poderosas nos negócios e, no entanto, tem sido historicamente subutilizado. Como Design Bridge and Partners, temos a missão de mudar isso e, simultaneamente, ajudar a moldar o futuro das organizações em todo o mundo, destravando todo o poder do design”, afirma Morris, apontando também que: “Para nós, não é apenas uma questão do que é o design, mas também o que o design pode fazer por marcas, empresas, pessoas e pelo planeta – e o papel que o design pode desempenhar ao responder às questões fundamentais do mundo de hoje.”

Marcelo complementa: “O design não pode mais ser entendido apenas como o produto final. Nenhuma outra abordagem estratégica pode promover a interdisciplinaridade como o design faz, criando uma visão sistêmica de como conectar negócio, marca, sustentabilidade e aspectos técnicos com criatividade”. “Quase tudo no nosso mundo urbano é mediado e, por isso, é construído pelo design. Por consequência, o design é a ferramenta mais importante para remodelar o mundo de uma forma regenerativa e net positive, indo além do net zero”, conclui o executivo.

Na vanguarda do design, e com posicionamento singular para enfrentar os desafios dos clientes, a Design Bridge and Partners reunirá os melhores talentos em sua sólida rede de 850 colaboradores operando em 12 países para maximizar o potencial de marcas, empresas e pessoas. No Brasil, além de Bicudo, o board da empresa é composto pelos executivos Heitor Piffer (Executive Creative Director), Raquel Sztejnberg (Head of Strategy for Branding), Deborah Serra (Head of Strategy for Experience), Ligia Coimbra (Head of Service Design), Fernanda Calfat e Juliana Ajaj (Heads of Business Development), Fernanda Klebis Dias (Head of Commercial and Marketing) e Diego Couto (Head of Finances).

Incluem-se entre os clientes globais da companhia: NASA Artemis, Unilever, Coca-Cola, Microsoft, Diageo, Mastercard, Intel, Mondelēz, Tencent, HSBC, Colgate, Reckitt, Fortnum & Mason e BBC. No Brasil e na América Latina, a Superunion já desenvolveu projetos de design, estratégia e experiência para marcas icônicas como Bradesco, Carrefour, Deloitte, Electrolux, Gympass, Havaianas, Heineken, Ipiranga, Johnson & Johnson, Kavak, Levi’s, NuBank, Vans, Vivo, Wavin, entre outros.

Com centros de excelência em Nova York, Londres, São Paulo, Amsterdã, Cingapura, Madri, Berlim e Xangai, a Design Bridge and Partners é líder do setor em todos os aspectos de estratégia, identidade, experiência e gestão de marca. A empresa terá um forte foco na colaboração por meio de parcerias profundas e duradouras com os clientes e operando como uma entidade global integrada, trazendo os melhores talentos, onde quer que eles estejam.

A América Latina é um mercado chave de desenvolvimento para a nova empresa. Brasil e Espanha atuarão como centros de excelência para a região com uma equipe de mais de 130 profissionais de ambos os escritórios. Desta forma, a Design Bridge and Partners oferecerá a seus clientes a oportunidade de colaborar com uma equipe internacional que conhece o mercado latino-americano e está altamente capacitada para impulsionar o valor e o crescimento de suas marcas e empresas líderes.

“Não é segredo que nosso mundo está em um ponto de inflexão, globalmente amarrado e ao mesmo tempo fragmentado de maneiras que talvez não tenhamos imaginado anteriormente. O design não apenas ajudará a responder às grandes questões – sobre como progredimos como pessoas, como empresas –, mas também a criar harmonia e conexão”, finaliza Morris.

Artigos relacionados

Novidades