terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasWPP adquire participação majoritária na 3yz

WPP adquire participação majoritária na 3yz

O WPP anuncia a aquisição majoritária da 3yz, agência especializada em marketing digital, focada em social e conteúdo. A partir desta aquisição, a 3yz – com origem no Sul e escritórios em São Paulo e Porto Alegre –  passa a fazer parte das agências do Grupo Ogilvy Brasil, que reúne as agências Ogilvy & Mather, Ogilvy One, Ogilvy PR, Ogilvy Health, DAVID, Etco Ogilvy, 9ine, Foster e Jüssi.

Com cerca de 60 funcionários, a 3yz atende clientes como Tramontina, Reebok, Shoppings Iguatemi, Grendene, Ri Happy, Grupo RBS, entre outras grandes marcas. A empresa foi fundada em 2008 e é liderada pelos sócios Roberto Sirotsky e Nicolas Motta, que seguem na operação.

“Estamos muito felizes com este novo momento da agência. É um orgulho fazer parte do maior grupo do mundo com a Ogilvy, reconhecida internacionalmente pelas suas estratégias criativas”, afirma o sócio-diretor Roberto Sirotsky.

Para Nicolas Motta, “este movimento é um reconhecimento ao trabalho que temos desenvolvido com os nossos clientes neste cenário extremamente desafiador que as novas tecnologias estão impondo para as marcas se comunicarem com as pessoas”. A agência 3yz mantém seu nome e continua atuando de forma independente.

Este investimento na aquisição da 3yz está em linha com a estratégia do WPP de investir em setores com grande potencial de crescimento, como o digital. A receita do WPP na América Latina é de US$ 1,6 bilhão e o grupo emprega 23 mil pessoas. No Brasil, a receita é de cerca de US$ 600 milhões, com a geração de 7 mil empregos.

Artigos relacionados

Novidades