quinta-feira, dezembro 26, 2024
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World of Warcraft lança campanha com o hino “Evidências”

O jogo World of Warcraft (WOW) completa 20 anos de existência em 2024. Para celebrar a data, preparou o lançamento da nova expansão, The War Within, com uma campanha nostálgica que convida os milhões de jogadores de WOW a voltarem ao jogo.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha inclui dois videoclipes, um para o mercado brasileiro e outro para o mercado mexicano, acompanhados por trilhas icônicas que evocam a saudade e trazem a assinatura: “Volte para a luta e salve seus heróis”.

Desenvolvido e distribuído pela Blizzard, WOW conta atualmente com 7,25 milhões de assinantes ao redor do mundo e busca reconquistar fãs que, por algum motivo, pararam de jogar. Com uma campanha emocionalmente envolvente, a ideia é ativar a nostalgia e a saudade no público, transmitindo a mensagem do ponto de vista dos personagens e avatares que ainda estão no jogo e a saudade que eles sentem de vivenciar as aventuras do game com outros personagens.

No Brasil, a campanha conta com a trilha sonora, “Evidências”, clássico do sertanejo lançado em 1989 e imortalizado nas vozes de Chitãozinho e Xororó. Já o vídeo para o México é embalado pela trilha “Como Te Voy a Olvidar”, de 1996, da banda Los Ángeles Azules, outro clássico da música popular mexicana. Os videoclipes, que serão lançados nesta sexta-feira, 2 de agosto, foram gravados inteiramente dentro do jogo, utilizando a tecnologia de captura in-game, uma inovação da DRUID que criou uma narrativa emocional e bem-humorada usando apenas as interfaces do jogo, com produção de áudio da Jamute.

Além dos videoclipes que serão veiculados no digital e em cinemas, a campanha de comemoração contará com conteúdo nas redes sociais, vídeos com FOOH (fake out of home) que mostram o dragão do jogo passeando por pontos famosos no Brasil e no México, além de parcerias com influenciadores brasileiros como Jovem Nerd, Gaveta, Matando Robô Gigante e Broxada Sinistra; e os mexicanos Paola de Castillo, Amanda Hazel e Mirrey TV.

“Para a DRUID é uma honra criar e executar a campanha da nova expansão e dos 20 anos de World of Warcraft. Um jogo pelo qual somos apaixonados e que, literalmente, foi a inspiração para o nome da agência e para tudo que fizemos desde que começamos. A campanha é extremamente emocional para os jogadores, que têm todas essas memórias incríveis dentro do game, com seus amigos e guildmates, e deixa um convite para que voltem a viver essas aventuras. Toda produzida dentro do próprio game e com músicas que são hinos tanto aqui quanto no México”, explica Claudio Lima, CEO da DRUID.

The War Within é o primeiro capítulo da ambiciosa saga The Worldsoul Saga de World of Warcraft, que se desenvolverá ao longo de três expansões consecutivas. A expansão não só celebra o legado de WoW e resolve algumas das histórias mais importantes da franquia, como também promete uma experiência emocionante para jogadores novos e antigos. Ambientada no 20º aniversário do jogo, a expansão leva os jogadores a explorarem zonas subterrâneas de Azeroth (planeta fictício onde se passa o jogo) e a enfrentar Xal’atath, um Arauto do Vazio que ameaça o mundo. The War Within será a maior expansão já feita para WOW, com uma história de fundo imperdível, grandes melhorias em recursos anteriores, lançamento de novos recursos incríveis, novas raças e uma ótima experiência de jogo.

FICHA TÉCNICA:

Agência: DRUID CREATIVE GAMING

Cliente: Blizzard

Produto: Warcraft War Within

Título: Diz que é Saudade / Amor, amor, amor

CEO: Claudio Lima
CGO: Bernardo Mendes
CSO: Bruna Pastorini
Planejamento: Juliana Tobisawa

Mídia: Fabricio Nascimento, Juliana Bueno, Clarisse Meirelles

Diretor Geral de Criação: Rafael Hessel

Criação: Vitor Camacho, João GBC, Daniel Mastretta, Thales Sbompatto, Murillo Dionísio

Diretora Geral de Atendimento: Mariana Nunes

Diretor de Atendimento: Cauê Abrão

Atendimento: Viviane Lima, Paula Gambarini
Gestão de Projetos: Leandro Silva
Conteúdo: Victoria SM, Ludmila Vilaverde
Influenciadores: Pauline Rocha, Marcelo Batista de Andrade Fernandes

Produção: Jéssica Brockestayer

Diretor de Captura de Game: Renan Godoy
Assistentes de Captura de Game: Luana Selva, Ivan Godoy, Diego Fernandes, Júlio Freitas, Raphael Romão

Assistente de Coordenação e Produção: Carol Taveira

Motion Designer: Danilo “Clown” Ribeiro
Color Grading: Renan Godoy

Pós VFX: Renan Godoy

Editor: Renan Godoy, Caio Mendonça, Leandro Antônio

Aprovação cliente: Aline Antunes, Nayara Silvestre e Nicolas Borsarini

Título da Obra: Evidências

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Guga de Oliveira

Cantor: Leonardo Neiva e Rafa Maya

Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

Coordenação: Julianna Zuppo, Juliana Pompeu e Letícia Nunes

Autores e Editoras: José Augusto e Paulo Sérgio Valle – Sony Music e Universal Music

Título da Obra: Como te Voy a Olvidar

Produtora de Som: Jamute

Produção Executiva de Som: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Marcos Vaz

Cantor: Juan Mauricio

Engenharia de Som: André Melges, Eduardo Barbosa, Otávio Bertolo e Marcelo Filho

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu

Autor e Editora: Jorge Mejia Avante – Universal Music

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