O público brasileiro acostumou-se a ver Fernanda Torres no cinema, no teatro ou na televisão. Nos últimos anos, Fernanda começou a atuar na imprensa, em colunas no jornal Folha de S. Paulo, na Veja Rio e em colaborações para a revista Piauí. Com “Fim”, seu primeiro romance, ela consolida sua transição para o universo das letras.
A campanha para o lançamento da obra, criada pela WMcCann e dirigida por Andrucha Waddington, sócio da produtora Conspiração, foi produzida na praia no Rio de Janeiro.
Com 15 segundos de duração, o filme será veiculado no intervalo da programação da TV Globo. No comercial, um ambulante caminha pela praia enquanto anuncia “É o Fim!” repetidas vezes. Surpreendentemente o que o vemos carregar são exemplares de um livro. A câmera desfoca do ambulante e passa a focar na capa do romance segurado por um banhista, que revela ser a própria Fernanda. A locução em off traz o slogan: “Fim. Fernanda Torres em seu novo papel. O impresso”.
O comercial também será veiculado nos cinemas e na internet, em versão de 1’20’’ de duração, na qual a Fernanda lerá um trecho do livro. Além dos filmes, a campanha conta com mídia exterior e impressa.
O livro
Romance de estreia de Fernanda Torres traz grupo de amigos cariocas às voltas com a morte e as próprias frustrações. Álvaro vive sozinho, passa o tempo de médico em médico e não suporta a ex-mulher. Sílvio é um junkie que não larga os excessos de droga e sexo nem na velhice. Ribeiro é um rato de praia atlético que ganhou sobrevida sexual com o Viagra. Neto é o careta da turma, marido fiel até os últimos dias. E Ciro, o Don Juan invejado por todos — mas o primeiro a morrer, abatido por um câncer. São figuras muito diferentes, mas que partilham não apenas o fato de estar no extremo da vida, como também a limitação de horizontes.
Para assistir aos filmes, acesse:
15’’ – https://www.youtube.com/watch?v=bhZrXcMy6X0
1’20’’ – https://www.youtube.com/watch?v=SGxE6uvPBb4
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Companhia das Letras
Produto: Novo livro “Fim” de Fernanda Torres
Nome da campanha: Fim
CCO: Washington Olivetto
Direção de criação: Washington Olivetto e Guime Davidson
Criação: Lusa Silvestre, Mauro Villas
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Diretor: Andrucha Waddington
Diretor de Fotografia: Adriano Goldman
Pós-produção: Conspiração Digital
Produtora de Som: Maravilha 8
Trilha: Berna Ceppas
Locutor: Andrucha Waddington
Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann
Tráfego de Criação: Maria Oliveira
Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues
Fotógrafo: Bob Wolfenson
Atendimento: Daniela Romano
Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Rafael Turri
Aprovação pelo cliente: Mariana Viriato, Juliana Vettore