domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasWMcCann cria campanha para romance de estreia de Fernanda Torres

WMcCann cria campanha para romance de estreia de Fernanda Torres

O público brasileiro acostumou-se a ver Fernanda Torres no cinema, no teatro ou na televisão. Nos últimos anos, Fernanda começou a atuar na imprensa, em colunas no jornal Folha de S. Paulo, na Veja Rio e em colaborações para a revista Piauí. Com “Fim”, seu primeiro romance, ela consolida sua transição para o universo das letras.

A campanha para o lançamento da obra, criada pela WMcCann e dirigida por Andrucha Waddington, sócio da produtora Conspiração, foi produzida na praia no Rio de Janeiro.

Com 15 segundos de duração, o filme será veiculado no intervalo da programação da TV Globo. No comercial, um ambulante caminha pela praia enquanto anuncia “É o Fim!” repetidas vezes. Surpreendentemente o que o vemos carregar são exemplares de um livro. A câmera desfoca do ambulante e passa a focar na capa do romance segurado por um banhista, que revela ser a própria Fernanda. A locução em off traz o slogan: “Fim. Fernanda Torres em seu novo papel. O impresso”.

O comercial também será veiculado nos cinemas e na internet, em versão de 1’20’’ de duração, na qual a Fernanda lerá um trecho do livro. Além dos filmes, a campanha conta com mídia exterior e impressa.

O livro

Romance de estreia de Fernanda Torres traz grupo de amigos cariocas às voltas com a morte e as próprias frustrações. Álvaro vive sozinho, passa o tempo de médico em médico e não suporta a ex-mulher. Sílvio é um junkie que não larga os excessos de droga e sexo nem na velhice. Ribeiro é um rato de praia atlético que ganhou sobrevida sexual com o Viagra. Neto é o careta da turma, marido fiel até os últimos dias. E Ciro, o Don Juan invejado por todos — mas o primeiro a morrer, abatido por um câncer. São figuras muito diferentes, mas que partilham não apenas o fato de estar no extremo da vida, como também a limitação de horizontes.

Para assistir aos filmes, acesse:

15’’ – https://www.youtube.com/watch?v=bhZrXcMy6X0

1’20’’ – https://www.youtube.com/watch?v=SGxE6uvPBb4

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Companhia das Letras

Produto: Novo livro “Fim” de Fernanda Torres

Nome da campanha: Fim

CCO: Washington Olivetto

Direção de criação: Washington Olivetto e Guime Davidson

Criação: Lusa Silvestre, Mauro Villas

Produtora do filme: Conspiração Filmes

Diretor: Andrucha Waddington

Diretor de Fotografia: Adriano Goldman

Pós-produção: Conspiração Digital

Produtora de Som: Maravilha 8

Trilha: Berna Ceppas

Locutor: Andrucha Waddington

Diretora Nacional de Operações: Vera Dreckmann

Tráfego de Criação: Maria Oliveira

Produção Gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto, Ricardo Rodrigues

Fotógrafo: Bob Wolfenson

Atendimento: Daniela Romano

Gerente de Projeto: Jaqueline Travaglin, Rafael Turri

Aprovação pelo cliente: Mariana Viriato, Juliana Vettore

Artigos relacionados

Novidades