domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasWish celebra 10 anos de sua internacionalização

Wish celebra 10 anos de sua internacionalização

A Wish International Event Management, empresa brasileira capitaneada por Natasha de Caiado Castro e Bertrand Restivo que atua com promoção de soluções de conteúdo para gestores corporativos e também com turismo de negócios no mercado nacional e estrangeiro, celebra 10 anos de sua internacionalização. As comemorações, que começaram neste mês e devem prosseguir até o final de 2017, incluem a realização de grandes eventos de conteúdo nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

O primeiro deles foi realizado nesta semana no Espaço Cubo, localizado no bairro de Vila Olímpia, e envolveu a primeira apresentação no Brasil do neurocientista norteamericano Paul Li, professor de ciências cognitivas das universidades Califórnia-Berkeley e Stanford, nos Estados Unidos. Daqui a algumas semanas o convidado da Wish para o mercado brasileiro é o professor Edward Leaman, catedrático de Stanford considerado um dos papas mundial do branding, que irá palestrar sobre a importância da inovação e da tecnologia em brand experience.

A Wish International Event Management tem, de fato, 29 anos de atuação, mas há uma década a empresa iniciou a sua internacionalização. Atualmente tem sede em São Paulo e escritórios em Paris, na França, além de Miami e São Francisco, nos Estados Unidos.

“Começamos nossa operação no exterior criando e viabilizando eventos de diversas naturezas em qualquer lugar do mundo. Com o tempo, percebemos a crescente necessidade por soluções de conteúdo e suas diferentes ferramentas, não apenas no mercado brasileiro, mas de forma globalizada. Foi a luz que nos ajudou a estruturar um serviço que entrega conteúdo relevante dos principais centros de estudos e pesquisas do mundo para corporações ou grupos independentes de pessoas”, afirma Natasha.

Entre os principais clientes da Wish em sua atuação internacional estão empresas da indústria da comunicação, principalmente agências de publicidade em busca de aproximação com as mais importantes tendências mundiais em tecnologia e consumo. Mas seu portfólio inclui atuação para grandes empresas anunciantes brasileiras e multinacionais dos segmentos automotivo, de medicina, de telefonia, saúde e beleza, financeiro, de agronegócios e de bens de consumo.

Diversas instituições públicas particulares de fomento à pesquisa e ao turismo de negócios dos Estados Unidos tratam a Wish como a embaixadora da região do Vale do Silício para o mundo. Assim, não é apenas para o Brasil que a empresa trabalha. Nos próximos meses, por exemplo, ela irá levar um grupo de 2.000 estudantes indianos que passarão alguns dias no Vale do Silício para conhecer as chamadas profissões do futuro, antes de escolherem suas carreiras universitárias. “Estamos nos consagrando como os maiores embaixadores do Vale do Silício no mundo. Atualmente trabalhamos para empresas brasileiras, europeias e asiáticas que enxergam esse polo de desenvolvimento científico e tecnológico como um celeiro para abrir mentes e enxergar o futuro”, enfatiza a sócia e CEO da Wish.

Restivo completa afirmando que, ao longo da história da Wish, 90% dos cases de sucesso passam por movimentação de pessoas. “Com o tempo, deixamos de trabalhar com eventos e viagens apenas de contemplação e encantamento, agregando ao nosso portfólio de serviços as viagens de conhecimento, oferecendo soluções de conteúdo adequado e eficiente para as mais diversas áreas de interesses e necessidades estratégicas das empresas que são nossas clientes”, explica o sócio e COO da Wish.

 

Artigos relacionados

Novidades