Tiago Ribeiro, também conhecido como Tito, acaba de chegar a Montevidéu para assumir o departamento de social media da agência Wild Fi.
Wild Fi é uma agência independente da América Latina, com escritórios em países como Porto Rico, Panamá, Chile, Paraguai e Argentina e representações nos Estados Unidos, China e Europa. A agência pertencente ao grupo The Electric Factory, que tem no portfólio clientes como Tommy Hilfiger, Anheuser-Busch InBev, L’Oréal Paris, Buquebus e Sura.
Com mais de 14 anos de experiência em marketing digital, o publicitário possui uma vasta experiência no planejamento estratégico e no processo criativo. Em 2010, criou a Agency Brasil, uma startup orientada para a convergência digital e as novas mídias, e foi convidado a se tornar consultor da ZOOPPA (EUA), uma das maiores companhias publicitárias de crowdsourcing do mundo, trabalhando com grandes projetos globais para Diesel, Axe e Coca-Cola Company.
Fora do Brasil, Tito tem em seu histórico profissional passagem por grandes companhias como J. Walter Thompson e Y&R no Peru. Além de desenvolver projetos de pesquisa globais ligados ao comportamento digital, estudo de Big Data e Inteligência Artificial na Europa, Tito também acumula passagem por escolas como Miami Ad School onde ministrou aulas de planejamento digital e social media.
“Me sinto bastante maduro para esse desafio, comecei a trabalhar muito jovem com publicidade e presenciei vários momentos da indústria, em diferentes mercados. Percebi que o envelhecimento traz sobriedade e uma sabedoria impar que pode agora me ajudar a construir projetos sólidos em toda America Latina e região”, comenta Tito Ribeiro.
Antes de deixar o Brasil, Tiago Ribeiro passou por agências como Pong Dynasty (Flag. The Creative Disruption Network), Ag2 Publicis Modem e SapintNitro. No final de 2014, atuou como CCO – Chief Culture Officer, na lampada.ag, agência focada no Life Marketing trabalhando com empresas como Hogarth Worldwide Company (WPP), Facebook Brasil, LG e Peugeot.