Há dois anos e meio Stephanie Campbell mudando-se para Portland para integrar o time de mídia de Nike, agregando novas experiências e aprendizados ao conhecimento adquirido em quase 10 anos de carreira na Wieden + Kennedy São Paulo, Vivo e JWT. Em Portland, tornou-se uma especialista em Comms Planning, um profissional que além de atuar como mídia é um intermediário entre a área e a criação.
“Ter a Stephanie de volta no escritório de São Paulo é um misto de alegria e orgulho. Na agência desde 2013, cresceu profissionalmente aqui. Esta experiência de quase três anos na nossa matriz em Portland ajudou a torná-la uma profissional ainda mais completa. Experiência que vem reforçar o jeito Wieden+Kennedy de trabalhar, que ,em formato integrado, prioriza o trabalho em primeiro lugar”, comenta Luciano Oliveira, Diretor de Operações.
De volta ao Brasil, Stephanie será a responsável pela difusão da disciplina de Comms Planning na área de mídia da agência em conjunto com os demais departamentos. Este novo modelo de trabalho diminui o gap entre as áreas de mídia e criação e soluciona um problema muito comum do processo de desenvolvimento de campanhas: a mídia demandando formatos que não funcionam criativamente e a criação desenvolvendo peças que limitam a estratégia de mídia.
“Com todas as mudanças que ocorreram no mercado de comunicação em função das novas tecnologias e inovações dos meios, não temos mais como separar a mensagem criativa da estratégia de mídia. O papel do Comms Planning é um diferencial pois ele entra no processo desde o primeiro briefing criativo, desenvolvendo o ecossistema de campanha aplicando o conceito de diferentes maneiras para cada plataforma”, comenta Stephanie.
Stephanie, enquanto trabalhou em Portland, liderou a campanha Dream Crazier para Nike e implementou a estratégia global desenhada para a Copa do Mundo Feminina de Futebol. No Brasil foi fundamental em nos projetos como: Coca-Cola para Copa do Mundo de Futebol em 2014 e Jogos Olímpicos do Rio 2016 para Nike.