Com mais de 20 anos de experiência em Pessoas, Cultura e DE&I, Daniele Jesus chega à W+K para cuidar do capital humano da agência. Ciente de que cargos não definem profissionais, a Dani gosta de começar apresentando seu lado pessoal: “sou mulher preta, periférica, filha da Dona Ilda benzedeira, ativista” declara a, agora também, Head de Human Resources da Wieden+Kennedy São Paulo.
Dani acumula passagens por empresas nacionais e multinacionais, como Unilever e Ben&Jerry’s, onde implementou a metodologia de Currículo Oculto para processos seletivos mais diversos e equânimes, que busca nas estratégias de sobrevivência das pessoas minorizadas as habilidades profissionais que as empresas procuram em um candidato.
“Acredito que todo ser humano nasce com um sol interior e que é responsabilidade da comunidade acender esse sol. Há muito tempo escolhi ser uma acendedora de sóis e, agora, poderei fazer isso ao lado das mentes mais criativas do mercado. Será um privilégio poder contribuir e impactar positivamente a agência, o mercado e, sobretudo, as pessoas”, revela Daniele.
De acordo com André Gustavo, presidente da W+K São Paulo, “a Dani é inspiradora e consegue conectar assuntos aparentemente desconexos. E criar pontes entre pessoas e histórias é a melhor forma de promover a criatividade e os negócios”.
Dani completa o quadro da liderança da W+K, composto de André Gustavo (Presidente), Felipe Ribeiro (Chief Creative Officer), Gui Cavalcanti (Head of Connections Media & Data), Patricia Gaglioni (Head of Integrated Production), Vinicius Theodoro (Head of Design), Camila Hamaoui (Group Account Director), Thiago Perin (Head of Social) e André Troster (Head of Strategic Planning).