quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasWieden+Kennedy expande presença na América Latina e inaugura México

Wieden+Kennedy expande presença na América Latina e inaugura México

A Wieden+Kennedy está oficialmente aberta na Cidade do México! Hoje, a agência anuncia a abertura da Wieden+Kennedy México, que conta com a mexicana Jessica Apellaniz e o brasileiro Pablo de Arteaga, veteranos do setor, para liderar e impulsionar o crescimento regionalmente. A W+K México tem uma crescente carteira de clientes que inclui a Ford Motor Company.

Com a nova operação, a rede inaugura sua 10ª filial global e a primeira em que a língua nativa é o espanhol. A expansão oferecerá aos clientes e talentos da América Latina acesso ao expertise da Wieden+Kennedy em usar a criatividade para transformar marcas, impactar a cultura e mudar o mundo.

A mudança é parte da crescente presença da W+K na América Latina a agência tem uma filial em São Paulo, Brasil, e em breve abrirá uma base na Argentina. André Gustavo e Felipe Ribeiro, presidente e chief creative officer da W+K São Paulo respectivamente, lideram os esforços de expansão em toda a América Latina.
“Abrir a W+K México é muito empolgante e importante para o trabalho que fazemos para clientes globais”, disse o presidente da W+K São Paulo, André Gustavo. “Há várias oportunidades para criação no México e na região, e temos grandes planos — não há ninguém melhor do que Jessica e Pablo para liderá-los.”

Jessica Apellaniz chega na W+K México após uma passagem de muito sucesso na Ogilvy como diretora-executiva de criação para a América Latina. Durante o seu período lá, ela criou campanhas de destaque para a Coca-Cola, BP, Mazda, Aeromexico, Nestlé, AB InBev e American Express, dentre outras. Como diretora-executiva de criação, montou equipes multidisciplinares adaptadas às necessidades dos clientes, locais e globais, o que levou o seu trabalho a ser reconhecido como um dos melhores do mundo em diversas premiações, incluindo Cannes Lions, D&AD e One Show. Com Jessica no comando criativo, a agência ganhou o primeiro D&AD Pencil para o México e o primeiro Cannes Lions para Honduras e Bolívia; A Ogilvy América Latina também foi eleita a rede regional do ano pelo Cannes
Lions em 2022.

“Jessica é uma profissional de criação incrível, uma impressionante desenvolvedora de marcas e uma líder excepcional”, disse o chief creative officer da W+K São Paulo, Felipe Ribeiro. “Ela conduziu um trabalho superinteressante e equipes de sucesso em várias áreas e países. Ainda não acreditamos que ela faz parte da W+K. E Pablo é o sócio perfeito para impulsionar o tipo de crescimento que desejamos, com os novos e existentes parceiros.”

“Na W+K México, pretendemos criar um espaço para profissionais de criação de língua espanhola na América Latina experimentarem, “fail harder” e brilharem. Estamos ansiosos para promover um ambiente e uma cultura onde as pessoas se sintam livres para serem elas mesmas e criarem o melhor trabalho de suas vidas”, disse Jessica Apellaniz, diretora-executiva de criação da W+K México. “Pessoalmente, fazer parte da Wieden+Kennedy e abrir uma nova filial no México, com a maravilhosa parceria de Pablo e o apoio de toda a rede, é um verdadeiro sonho.”

O brasileiro-uruguaio Pablo de Arteaga chega à W+K México com uma combinação única de
criatividade, espírito empreendedor e expertise em tecnologia. Ao longo de sua carreira de mais de 25 anos, Pablo ocupou cargos executivos seniores na Leo Burnett Worldwide, BBH London, BBH São Paulo (América Latina) e AFRICA no Brasil. Durante o seu período na Leo Burnett Tailor Made em Sāo Paulo, ele ajudou a transformar a agência para atingir um crescimento sem precedentes e figurar entre as agências mais premiadas do mundo. Como diretor-executivo da Leo Burnett México, ele liderou a bem-sucedida fusão com a Olabuenaga Chemistry, entregando resultados criativos sólidos para clientes como AB Inbev, P&G, GM, Kellogg’s e Samsung. No período em que esteve à frente da Leo Burnett São Paulo e México, as agências foram eleitas agências do ano em seus respectivos mercados (Caboré/Círculo Creativo).

Nos últimos anos, Pablo mergulhou no mundo da consultoria e tecnologia, liderando a IBM iX no México, investindo em empresas AdTech e atuando como sócio líder para LATAM
da Pipeline Capital, uma das mais reconhecidas empresas de assessoria em fusões e aquisições de tecnologia da regiāo.

“O México se encontra em uma posição única, com talentos diversificados, uma ambição criativa renovada e um forte impulso de negócios ”, disse Pablo de Arteaga, Managing Director da W+K México. “Estamos entusiasmados por abrir a Wieden+Kennedy Cidade do México, ter a oportunidade de capturar a energia e a cultura vibrantes daqui e criar ideias transformadoras para os negócios de nossos clientes.”

Além da sede e das filiais existentes da W+K nos Estados Unidos, Brasil, Europa, Ásia e agora no México, a W+K começou a expandir ainda mais a sua presença global na América Latina e na Ásia. Com a expansão global de contas como AB InBev, Samsung, Ford e McDonald’s, o crescimento da Bodega (estúdio de criação com foco nas redes sociais da W+K) e a adição de novos clientes, a W+K continua a expandir os seus relacionamentos com clientes e a explorar mais talentos compartilhados em toda a rede para trazer uma perspectiva internacional ao seu trabalho.

Artigos relacionados

Novidades