Como ser criativo no que diz respeito a uma das revistas mais curiosas e intrigantes do Brasil? Essa foi a grande questão que a agência We respondeu ao criar a nova campanha para a Revista Superinteressante do Grupo Abril.
“De tudo um muito” é o conceito criado para a nova campanha que terá o desafio de comunicar, a cada anúncio, qual será o tema da próxima capa da revista. Além de anúncios impressos, a campanha contempla ainda posts para rede social e cartazes nas bancas.
Para despertar a atenção das pessoas, a ideia foi criar uma identidade visual para todos os anúncios com a mesma linguagem gráfica, baseada em recortes de jornais, livros e revistas, trazendo à tona o tema de capa do mês, em uma curiosa ilustração, feita por Cristiano Gonçalo, diretor de arte e designer da We.
“Os temas das capas são avisados para a agência com pouco tempo de antecedência, tornando o desafio ainda maior. Nosso trabalho é compreender a fundo o tema tratado e estar em sintonia com a revista, criando uma comunicação em forma de ilustração que não passe batido aos olhos das pessoas”, conta o VP de Criação da Agência We, Marcelo Siqueira.
A primeira peça, que já está na rua, aborda a morte de Stephen Hawking por meio de uma grande ampulheta com planetas girando em torno dela com a frase: “O homem que mudou nossa maneira de não entender o universo”. O segundo anúncio estará disponível a partir do próximo mês.
“A campanha traduz perfeitamente o posicionamento da Super com o slogan “De tudo um muito”. A Super pode falar com profundidade sobre qualquer tema de forma curiosa e instigante”, explica Cinthia Obrecht, gerente de marketing.
Ficha técnica:
Agência: We
VP de Criação: Marcelo Siqueira
Diretores de Criação: Ricardo Sarno e Sidney Braz
Diretor de Arte: Cristiano Gonçalo
Ilustração: Cristiano Gonçalo
Redator: Cardoso
Planejamento: Carlos Pinto e Sérgio Ávila
VP de Mídia: Fabio Rosinholi
Atendimento: Fabiola Assad e Lucas Nogueira
Aprovação cliente: Alexandre Versignassi, Cinthia Obrecht e Kevin Burstin