quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasWe cria primeira campanha para Revista Superinteressante

We cria primeira campanha para Revista Superinteressante

Como ser criativo no que diz respeito a uma das revistas mais curiosas e intrigantes do Brasil? Essa foi a grande questão que a agência We respondeu ao criar a nova campanha para a Revista Superinteressante do Grupo Abril.

“De tudo um muito” é o conceito criado para a nova campanha que terá o desafio de comunicar, a cada anúncio, qual será o tema da próxima capa da revista. Além de anúncios impressos, a campanha contempla ainda posts para rede social e cartazes nas bancas.

Para despertar a atenção das pessoas, a ideia foi criar uma identidade visual para todos os anúncios com a mesma linguagem gráfica, baseada em recortes de jornais, livros e revistas, trazendo à tona o tema de capa do mês, em uma curiosa ilustração, feita por Cristiano Gonçalo, diretor de arte e designer da We.

“Os temas das capas são avisados para a agência com pouco tempo de antecedência, tornando o desafio ainda maior. Nosso trabalho é compreender a fundo o tema tratado e estar em sintonia com a revista, criando uma comunicação em forma de ilustração que não passe batido aos olhos das pessoas”, conta o VP de Criação da Agência We, Marcelo Siqueira.

A primeira peça, que já está na rua, aborda a morte de Stephen Hawking por meio de uma grande ampulheta com planetas girando em torno dela com a frase: “O homem que mudou nossa maneira de não entender o universo”. O segundo anúncio estará disponível a partir do próximo mês.

“A campanha traduz perfeitamente o posicionamento da Super com o slogan “De tudo um muito”. A Super pode falar com profundidade sobre qualquer tema de forma curiosa e instigante”, explica Cinthia Obrecht, gerente de marketing.

Ficha técnica:

Agência: We
VP de Criação: Marcelo Siqueira
Diretores de Criação: Ricardo Sarno e Sidney Braz
Diretor de Arte: Cristiano Gonçalo
Ilustração: Cristiano Gonçalo
Redator: Cardoso
Planejamento: Carlos Pinto e Sérgio Ávila
VP de Mídia: Fabio Rosinholi
Atendimento: Fabiola Assad e Lucas Nogueira
Aprovação cliente: Alexandre Versignassi, Cinthia Obrecht e Kevin Burstin

 

 

 

Artigos relacionados

Novidades