domingo, dezembro 22, 2024
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W+E comanda campanha publicitária da NETA Auto

A montadora chinesa NETA Auto, uma marca do grupo Hozon New Energy Automobile, um gigante fornecedor global de tecnologia, desembarca no Brasil e anuncia novidades para o mercado automotivo. A marca é lançada pela agência W+E, responsável por toda a estratégia de comunicação 360º, incluindo o posicionamento Sinta a Evolução, em referência à tecnologia, design e sustentabilidade, características das soluções inovadoras e acessíveis dos carros 100% eletrificados que integram o portfólio da NETA Auto no país.

A NETA Auto, que desde 2018 atua no segmento automotivo, já conta com sete carros lançados globalmente, todos 100% eletrificados. A marca revelará três modelos para o mercado brasileiro durante o Festival Interlagos, entre os dias 9 e 11 de agosto, em São Paulo. “As pessoas vão se surpreender. Os produtos chineses vêm evoluindo e a NETA aposta no consumidor brasileiro, que está sempre atento às novidades, sobretudo voltadas à tecnologia e ao design”, destaca Henrique Sampaio, diretor de marketing da NETA Auto. O público poderá conferir os novos modelos no estande da marca e a montadora preparou uma reta exclusiva para a experiência de aceleração de 0 a 100 km/h em uma pista fechada de 160 m de comprimento.

Rafael Carrieri, CCO da W+E, ressalta que a estratégica visa gerar uma visão provocativa, no sentido de trazer as pessoas no centro da conversa e incitá-las a sentir a evolução de dirigir um NETA Auto. O executivo exemplifica: “Dirigir um EV, ainda mais da NETA, é diferente de tudo aquilo que conhecemos como direção. O carro não faz barulho, não tem troca de marchas, não há botão de partida e tem torque alto, exemplificado na pista que montamos no Interlagos Festival. Mais do que dirigir algo novo, queremos que as pessoas tenham essa experiência ao entrar em um carro elétrico da NETA”.

A campanha de lançamento inclui ações de mídias on e off, marketing de conteúdo, ações com influenciadores digitais, eventos, entre outras ativações criadas pela W+E, planejadas ao longo dos próximos meses, a partir de um conceito provocativo, que visa incentivar nas pessoas o desejo de sentir a evolução do segmento automotivo ao dirigir um NETA Auto.

Segundo Sampaio, o objetivo da marca é demonstrar como a NETA Auto visa democratizar o veículo elétrico a bateria (EV), ressaltando a experiência única da inovação envolvida em todos os detalhes da produção dos modelos. “Os carros serão importados, neste primeiro momento, porém, a expectativa é ter uma fábrica em território nacional a médio prazo, tamanha a confiança que temos no sucesso entre o público brasileiro”, completa o diretor.

“Nosso desafio ao longo dos próximos meses é contribuir para consistência da NETA Auto, diante de um mercado de alta competividade com grandes marcas chinesas atuando no segmento de modelos elétricos. Por isso, acreditamos que o trabalho de comunicação é essencial neste processo e estamos prontos para posicionar a NETA entre as principais marcas de EV do país”, completa Fabio Tramontano, CSO da W+E.

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