Carlos Schleder é o novo diretor-executivo de criação (ECD) da We.
“Estamos muito felizes com a chegada do Carlinhos. A chegada dele representa mais um movimento ambicioso da We para consolidar a criatividade como uma importante ferramenta de negócios para os nossos clientes”, afirma Armando Araújo, CCO da We.
Schleder atuará em todos os clientes da agência, como BYD, SBT, EMS, Shopee e Novibet, entre outros.
Formado em publicidade pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, Schleder tem mais de 20 anos de experiência e já passou por algumas das maiores agências do mercado brasileiro. Começou a carreira na DPZ e, desde então, passou por Leo Burnett, Neogama/BBH, Talent, FCB Brasil e DM9DDB, onde chegou ao posto de diretor de criação. Passou também pela DPZ&T, onde assumiu o cargo de diretor executivo de criação, posto que também ocupou em sua última agência antes de chegar à We, a Galeria.
Ao longo da carreira, Schleder trabalhou para grandes anunciantes dos mais diversos segmentos, como Fiat, Santander, SKY, Vivo, Ambev, Petrobras, Renault, BRF, TikTok e McDonald’s. Entre os trabalhos realizados figuram campanhas memoráveis e premiadas como ‘Caverna do Dragão’, para Renault, ‘A voz do Galvão Bueno’ para TikTok e ‘Fome de Méqui’, ‘Méquizice’ e ‘Méqui Te Pega’ para o McDonald’s.
Entre os prêmios nacionais e internacionais que acumulou ao longo da carreira figuram: One Show, D&AD, Fiap, Effie, o Melhor Comercial do Ano do SBT, Campanha do ano no Profissionais do Ano, além de diversas estrelas no CCSP e 29 leões em Cannes.