Em um ano de mudanças e incertezas como 2021, uma atitude se mostrou cada vez mais essencial para as marcas: a conversa próxima com seu público, independente do meio. Com a conversa em seu DNA criativo e ponto central de suas estratégias, a W3haus, empresa do Grupo Stefanini, viu sua receita crescer 60% em relação a 2020 .
Além da entrada de novas contas como Quem Disse, Berenice?, Mercado Livre, Mercado Pago, BTG, AutoPass, Gramado Parks, Iguatemi Porto Alegre e Eudora, a W3haus teve crescimento relevante em ações junto a clientes da casa, como HBO, O Boticário e Tramontina. Em 21 anos de história, a agência, que foi incorporada ao Grupo Stefanini em julho do ano passado, é pioneira no marketing digital no Brasil, reconhecida mundialmente por sua criatividade e atuação próxima ao negócio dos clientes, cuidando da comunicação integrada ou com entregas de disciplinas especializadas. Sucessão A comemoração do resultado recorde da W3haus coincide com o anúncio de mudanças no board da empresa. O sócio-fundador Tiago Ritter deixa o cargo de CEO da empresa para investir em projetos fora do País, mas segue no conselho e mantém proximidade estratégica com o Grupo Stefanini. “Em um negócio que depende da inovação, é fundamental pensar também em renovação. Considerei ser este um bom momento de parar um tempo para buscar novas inspirações e referências, diminuindo minha atuação executiva e focando num papel mais estratégico para o grupo. Troco de função com algumas missões cumpridas, como reunir uma equipe talentosa e formar sucessores capazes de liderar e garantir o DNA da cultura que criamos”, destaca Ritter. No lugar do fundador, assumem como Co-CEOs os também sócios e executivos Guilherme Natorf, COO, e Rafael Macedo, VP de Operações. Os dois darão continuidade ao modelo de liderança compartilhada do negócio que já é praticado, focado em hubs de contas diferentes. A estrutura é liderada por Guilherme Stefanini, que tem projetos ambiciosos para o crescimento da plataforma de serviços de marketing digital do Grupo Stefanini, batizada de Haus. “Nossa perspectiva de crescimento para 2022 continua ambiciosa como fizemos em este ano, com o desafio de atender nossos clientes com entregas ainda mais completas e integradas com o que o mercado de marketing tanto pode contribuir”, ressalta Guilherme Natorf. “E ainda poder oferecer o trabalho com uma equipe cada vez mais conectada, diversa e com essa riqueza geográfica de atuação”, complementa Rafael Macedo. “Agradeço ao Tiago Ritter pela liderança exercida ao longo desses 21 anos e que contribuiu de maneira significativa no posicionamento que a W3haus ocupa no mercado. Temos certeza de que fica um grande legado de colaboração e aprendizado, que norteará o crescimento constante da empresa. Além disso, ele estará sempre próximo, contribuindo com ideias inovadoras em nosso conselho”, finaliza Guilherme Stefanini, líder da plataforma de marketing digital do Grupo Stefanini.