O fundo de investimento VRB receberá consultoria nas áreas de comunicação e branding pela Tátil Design. A gestão dos fundos, únicos do país a doar as taxas de administração, após custos, para projetos sociais, é realizada em caráter pro bono pelos maiores Family Offices do país, como Turim, UBS Consenso, XP Advisory, Tera Capital e BW, instituições responsáveis por realizar a alocação de portfólio de famílias com elevado patrimônio.
Os fundos VRB nasceram a partir do apoio do mega investidor e filantropo George Soros e possuem um volume acumulado de 600 milhões de reais. “Desde o início do projeto em 2016 já foram gerados mais de 15 milhões de reais para impacto sem afetar os retornos dos investidores”, diz Tiago Fernandes, COO/CFO da Tátil. “Vamos fazer parte dessa transformação social proposta pelo VRB, por meio da nossa expertise de branding.”
A nova parceria reforça a área de ESG da Tátil, que amplia seu portfólio de clientes pró-bono, que inclui projetos para o instituto Burle Marx, o coletivo de economia circular Hub Incríveis, o Projeto Quixote, o arquiteto e designer de experiências de projetos sociais, Edgard Gouvea, e o físico e astrônomo Marcelo Gleiser.
Para comemorar a iniciativa, a Tátil participa do evento Brasil: presente, passado e futuro, em 7 de junho, promovido pelo VRB exclusivo para convidados e em comemoração dos 30 anos do Viva Rio e dos 7 anos do VRB. No encontro, o CEO da Tátil, Fred Gelli, participa do painel ESG + Branding, ao lado de Laura Constantini, da Astella, gestora de fundos de investimento para empresas nos estágios Seed e Série A, e Andrea Oliveira, da Positive Ventures, empresa de gestão de investimentos de impacto. A ideia é refletir sobre as últimas três décadas, com olhar para o futuro sob as perspectivas da filantropia, dos investidores e das empresas.