Rafael Pitanguy, vice-presidente de Criação da Africa, assina seu primeiro longa. Trata-se do filme “Ponte Aérea”, da diretora Julia Rezende, que também dirigiu o bem-sucedido “Meu Passado me Condena”, terceiro filme nacional mais visto em 2013. Pitanguy escreveu o roteiro ao lado de L.G. Bayão e da própria Julia. O filme entra em circuito nesta quinta-feira, dia 26.
Com Caio Blat e Leticia Colin como protagonistas, o elenco também é formado pelos atores Emilio de Melo, Felipe Camargo e Silvio Guindane. O longa conta a história de Bruno (Caio Blat) e Amanda (Leticia Colin) que se conhecem durante um voo, que devido a uma tempestade tem seu trajeto desviado e faz um pouso de emergência de Belo Horizonte, onde seus passageiros irão passar a noite. Amanda é uma jovem e bem-sucedida publicitária, Bruno é um artista plástico talentoso mas que se recusa a amadurecer. Apesar de serem bem diferentes, os dois sentem uma atração inexplicável um pelo outro e vivem um amor momentâneo. O filme discute a dificuldade dos jovens em criar laços duradouros e sua resistência em enfrentar questões da vida adulta.
Foram seis semanas de filmagem em locações e externas no Rio de Janeiro e em São Paulo. “Ponte Aérea” terá distribuição da Paris Filmes, Downtown Filmes e Paramount Pictures.