A VMLY&R anuncia o lançamento de uma unidade exclusiva de atendimento a clientes do segmento farmacêutico e de saúde no Brasil. A VMLY&R Health será comandada pelo diretor-geral Fabio Imparato, que se reporta ao CEO Fernando Taralli, e já nasce trabalhando com os clientes Hypera e Prevent Senior, fornecendo, respectivamente, serviços de conteúdo e projetos de comunicação em diferentes áreas.
“O mercado de saúde brasileiro é o maior da América Latina e um dos dez maiores do mundo e a tendência é seguir crescendo a partir dos novos hábitos de prevenção e bem-estar adquiridos pelos brasileiros. Portanto, faz todo o sentido que a VMLY&R amplie os seus esforços para fornecer serviços específicos para o segmento”, comenta Taralli.
A VMLY&R Health Brasil prestará serviços especializados para marcas de medicamentos Rx (vendidos com prescrição médica) e OTC (sem prescrição médica), para hospitais, laboratórios e startups do segmento, com foco na comunidade médica e na população em geral, de acordo com as especificidades de cada área. As expertises incluem construção de marca, experiência e comunicação digital, consultoria estratégica, campanhas integradas de conscientização, prevenção e cuidados com a saúde.
No exterior, além de oferecer serviços de Health em mais de 75 escritórios ao redor do mundo, a VMLY&R criou uma unidade específica para atuar com o marketing de medicamentos Rx, presente nas regiões da Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África. Segundo Taralli, haverá troca constante de melhores práticas e a importação de ferramentas e processos já implementados lá fora. Ele conta que o conhecimento de Fabio Imparato de toda a rede será fundamental para ativar esse intercâmbio cada vez mais em prol dos clientes.
Atuando há uma década no grupo, Imparato coliderou o atendimento e comando as operações da VML nos últimos quatro anos, antes da fusão com a Y&R. O executivo também teve passagens pela Energy e a própria Y&R e trabalhou com clientes como Casas Bahia, Netflix, Oi e Bridgestone.
“A VMLY&R é uma agência ágil e precisa, que conecta marcas e pessoas por meio de tecnologia, criatividade e cultura. No caso da área de Health, que é prioridade absoluta de todas as pessoas e tem questões de legislação próprias, criar essas conexões exige um conhecimento profundo do mercado e de tendências no país e no mundo para que a comunicação seja o mais transparente e assertiva possível”, comenta Imparato.