Um ano após a fusão da VML com a Y&R, a VMLY&R Brasil dá continuidade ao seu processo de consolidação com dois movimentos estratégicos importantes: a integração com a GTB (unidade de atendimento exclusiva à Ford) e com a VMLY&R Commerce, que amplia a expertise da agência em e-commerce e consumer experience (CX). Fora do Brasil, a GTB segue apoiando o marketing dos revendedores e da marca Ford.
“Nos últimos seis meses, avaliamos sinergias e implementamos as melhores práticas para aprofundar nossas entregas no mercado brasileiro, o que nos permitirá atender ainda melhor às demandas dos clientes”, comenta Fernando Taralli, CEO da VMLY&R Brasil.
A movimentação leva a VMLY&R de volta ao segmento automotivo, no qual tem expertise desenvolvida ao longo de anos trabalhando para diferentes marcas. A agência dará apoio à transformação e às ativações digitais da Ford, um ícone automotivo internacional, ficando responsável pela estratégia, criação, produção e otimização de plataformas digitais assim como por toda a experiência de jornada digital do consumidor, incluindo analytics, UX/UI, shopper, redes sociais, entre outros serviços.
O time da VMLY&R que atenderá a Ford será comandado por Martin Zucchini.
Segundo Taralli, o processo de integração da VMLY&R possibilitará uma entrega end to end para os clientes. “Acreditamos que a Brand Experience vai além da comunicação e precisa estar integrada à Consumer Experience, gerando valor emocional e funcional para as pessoas. Por isso, faz todo o sentido trabalharmos integrados com a Commerce”, afirma.
A VMLY&R Commerce tem entre os seus principais clientes a Coca-Cola e a própria Ford. A unidade seguirá sob o comando da Líder de Operações e Client Services Ana Toscano, que está na posição desde 2013, quando a agência ainda se chamava Geometry.
As mudanças estratégicas na VMLY&R Brasil ocorrem imediatamente, com o foco em ajudar as marcas a seguirem evoluindo e se transformando na medida em que o cenário de consumo muda com rapidez.