Dando continuidade à reestruturação da VML, o CEO Fernando Taralli anuncia mudanças na área de mídia e promove Roberto Toledo, mais conhecido como Beto, ao cargo de diretor-geral de mídia. A agência também reforça o time com a contratação de três novos gerentes: Rafaela Bortoletto, Luiz Dorocinski e Carolina Gattás.
Na VML, desde o início de sua operação, Beto dirigiu as áreas de mídia on e off-line, social media e planejamento estratégico, atendendo clientes como Casas Bahia, Danone, Colgate, Cielo, Vivo, Tam, Centauro, Netflix, Groupon, Dafiti, Expedia, entre outros.
De acordo com Taralli, “as mudanças refletem o crescimento da VML. Além disso, o Beto tem grande experiência e, ao longo de sua trajetória dentro da agência, demonstrou total desenvoltura para assumir a área. Acredito que teremos um novo e ótimo momento com ele à frente da mídia, com o fortalecimento de algumas ferramentas e plataformas dentro da agência”.
Dentre os desafios que tem pela frente, a meta do diretor é fortalecer ainda mais a operação de mídia programática, cruzando segmentação com bigdata, mensuração de resultados cross media e análise dos resultados pela metodologia de inteligência de negócios (BI). “Em 2014, já avançamos no desenvolvimento de métricas para integrar os resultados de mídia on e off-line tanto para branding como para performance e, este ano, já iniciamos a implantação destes processos para todos os clientes da agência”, explica Toledo.
O executivo começou a sua carreira como programador e designer, desenvolvendo websites para empresas. Foi CEO do Clica Cidade, um market place all solution voltado ao SMB, fundou um site (tuds.com.br) e gerenciou o marketing de uma badalada casa noturna no interior de São Paulo, a Anzuclub (Itu). Também criou uma empresa que atuou com o desenvolvimento de ações pioneiras de marketing no Second Life para marcas como Philips, Terra, Nokia, Motorola, Banco Real, Vale, Volkswagen, entre outras. Está no Grupo Newcomm desde 2008, onde ingressou no cargo de Diretor de Estratégia Digital na Y&R.
O time de mídia liderado por Beto contará ainda com os reforços dos gerentes Rafaela Bortoletto, Luiz Dorocinski e Carolina Gattás.
Formada em Propaganda e Marketing e MBA em Marketing com foco em Varejo, Rafaela Bortoletto começou a carreira na Talent. Sua experiência inclui passagens pela TBWA, pela Ogilvy FAV e, recentemente, pela Grey, onde estava desde 2011. Já atendeu P&G, Lojas Americanas, Nissan, Häagen-Dazs, SBT, Paramount Pictures, GE e Universal Pictures International, conta que está na VML desde abril. Rafaela ainda conquistou um Grande Prêmio de Campanha do Ano no Prêmio Colunistas, em 2007, pela série “Tiozão”, da TBWA/BR para Nissan/Sentra.
Já Luiz Dorocinski iniciou sua carreira no marketing da Rocket Internet com campanhas digitais de alta performance. Antes de entrar na VML, atuou nas áreas de mídia e BI nos Grupos Digi e Dentsu Aegis, onde foi responsável por projetos para clientes como Whirpool, Sadia, China in Box, The Fifties e TIM. Dorocinski é formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp.
Antes de chegar à VML, a publicitária Carolina Gattás estava na 9ine, onde atendeu clientes como Brahma, Duracell e Ybera. Acumula ainda passagem pela Isobar Brasil, onde teve a chance de trabalhar com marcas como Nivea, Sony Mobile e Sadia. Carolina é formada em publicidade pela PUC-SP e tem pós-graduação pela ESPM em gestão de negócios com foco em marketing.