A VML começa 2016 com mudanças na sua direção executiva de Criação. O presidente da agência, Fernando Taralli, anuncia a transferência de Silmo Bonomi, diretor-executivo de Criação, para a VML Nova York, onde ele assumirá a direção executiva de Criação para a Conta do Comitê Olímpico Internacional. Assim, o comando da área no escritório brasileiro terá nova configuração a partir de fevereiro, quando os atuais diretores criativos Andrea Cotrim, Jairo Anderson e Wellington Ferreira passarão a responder como diretores-executivos de Criação.
A ida de Bonomi para a VML norte-americana complementa o processo iniciado no começo de 2014, quando ele assumiu a direção executiva criativa da agência no Brasil. “É da cultura da VML estimular o intercâmbio cultural entre os diversos escritórios como plano de carreira”, afirma Fernando Taralli, ao explicar o projeto de crescimento profissional que ocorre dentro do grupo.
Silmo Bonomi tem 16 anos de carreira e chegou à agência em 2012, depois de ter atuado como diretor de Criação Digital da Grey WorldWide (Brasil e Latam) e como diretor de Inovação e de Criação da G2. Também passou pelas agências Wunderman, Y&R e Grey Zest, Grey Milão e Grey NY.
Com a nova configuração da sua área criativa no Brasil, a VML segue firme no posicionamento de agência de marketing inovadora: “VML – Always Startup”. “Os profissionais que assumirão os novos postos na direção executiva de Criação estão altamente preparados para o desafio e para ampliar ainda mais a atuação da agência com o objetivo de que ela se torne uma das mais criativas do País”, acrescenta Taralli.
Andrea Cotrim, formada em Artes Plásticas na França, cursou Direção de Arte na Miami Ad School e tem ampla experiência na área digital. Antes de se juntar ao time da VML, ela atuava na Sunset, onde foi responsável por projetos estratégicos de clientes como Itaú, Bayer, Philips, Whirlpool, Dupont e RBS. Teve passagens pela Sinc Digital, Wunderman, Neoris/Mlab, Oplaneta.com, Alterbrain e Tomate.
Jairo Anderson Anderson, redator com mais de 15 anos de carreira, acumula passagens pelas agências como Wunderman, Salem e Idealista. Formado em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, com especialização em roteiro nos EUA, o criativo contabiliza trabalhos de destaque para marcas globais como Barilla, Microsoft, Ford, Expedia.com.br e, mais recentemente, Netflix e Kimbery-Clark.
Wellington Ferreira começou a carreira na DPZ, tendo atuado também na Ogilvy e Wunderman. Sua experiência inclui trabalhos para clientes diversos como Land Rover, Amex, Vivo, Bradesco, Ford, Netflix, Expedia.com.br, Fedex e Track&Field. Formado em Propaganda, ele cursou Arte Publicitária e Ilustração na Escola Panamericana de Arte, e Cinema na Academia Internacional de Cinema.