domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasVML conquista conta da DeVry Brasil

VML conquista conta da DeVry Brasil

A DeVry Brasil, conglomerado de instituições de ensino superior pertencente ao norte-americano DeVry Education Group, entra na mídia nacional para consolidar e fortalecer posicionamento como instituição de peso internacional. A primeira campanha assinada pela VML, agência presidida por Fernando Taralli que conquistou a conta no início de 2015, estreia em TV aberta, em todos os Estados onde a instituição de ensino está presente.

De acordo com Fernando Lau, VP de Admissões, Marketing e Relacionamento do grupo, “a DeVry Brasil está em franco processo de crescimento e expansão. No último ano, por exemplo, dobramos o número de instituições educacionais do grupo. Por isso, fez-se necessária a contratação de uma nova agência, capaz de lidar não apenas com tamanho crescimento, mas que também nos auxiliasse a construir e fortalecer nosso posicionamento, que é oferecer educação de qualidade internacional. Além disso, nossas instituições sempre estiveram presentes nas regiões Norte e Nordeste. Com a chegada do Damásio Educacional, com sede em São Paulo e com mais de 200 centros de aprendizagem distribuídos pelo país, queríamos um parceiro que pudesse nos ajudar a consolidar nossa marca nacionalmente”.

Com uma linguagem que remete aos videogames, tão familiar ao universo dos alunos, sejam eles os vestibulandos, sejam os já matriculados nas instituições, a campanha contempla filmes de 30 segundos para a TV aberta – específicos para cada um dos Estados onde ficam as instituições de ensino superior –, mídia out of home, rádio e toda a plataforma digital. Para reforçar quão importante é a escolha acertada do curso e da instituição e as vantagens do estudo em um grupo internacional, os “avatares” entram em cenas de muita ação, que mostram a realidade vivenciada pelos alunos das escolas da DeVry Brasil.

Os personagens dos filmes promovem imediata identificação com o público-alvo, dentro do que se chama first person view, tão característico dos games, e, acima de tudo, fazem um convite à tomada de ação. Ao todo são 10 instituições de ensino. Faculdades ÁREA1 e Ruy Barbosa (ambas na Bahia), DeVry São Luís (Maranhão), UNIFAVIP e Faculdade Boa Viagem (ambas em Pernambuco), Fanor (Ceará) e Faculdade Martha Falcão (Amazonas) são algumas das instituições do grupo presentes no país. Nos Estados Unidos, o Carrington College, a Keller Graduate School of Management e a DeVry University, de Chicago, estão entre as instituições pertencentes ao grupo de ensino.

“A chegada do grupo DeVry ao nosso portfólio é uma grande oportunidade para intensificarmos o intercâmbio com a rede VML no mundo. Com a mobilidade social que vem ocorrendo nos últimos anos, o setor de educação passou a ser um dos mais competitivos do mercado brasileiro, reproduzindo um cenário que já ocorre em países como Inglaterra, Estados Unidos e Alemanha”, comenta Fernando Taralli.

O filme da campanha está disponível pelo link: https://youtu.be/iMYTrSrIkTo

Artigos relacionados

Novidades