A VML Brasil anuncia a promoção de Renato Fischer ao cargo de Chief Business Officer (CBO). Com uma trajetória de 25 anos no Grupo WPP, sendo 17 dedicados à Y&R (atual VML), Fischer assume a nova posição com o objetivo de liderar a área de negócios da agência, impulsionando o crescimento sustentável e fortalecendo o relacionamento com clientes.
Ao longo de sua carreira, o executivo se destacou pela liderança de negócios e atendimento em contextos global, regionais e locais. Sua experiência internacional foi marcada pela liderança do trabalho da VML para Dell em toda a América Latina, baseado em Miami (EUA), por oito anos, o que trouxe uma vasta experiência em gestão de clientes e no desenvolvimento de soluções escaláveis e adaptadas a diferentes mercados e necessidades. De volta ao Brasil desde 2022, Fischer atuou com diferentes clientes e liderava, na VML Brasil, uma unidade de negócios que inclui Akzo Nobel, BIC, Coca-Cola, Universal e Visa, entre outros.
“Estou muito entusiasmado com este novo desafio na VML Brasil”, afirma Renato Fischer. “Acredito que minha experiência e visão globalizada podem contribuir significativamente para o crescimento da agência e para o sucesso de nossos clientes. Meu foco será construir relações ainda mais sólidas e duradouras, oferecendo soluções inovadoras e impactantes que gerem resultados reais.”
Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil, celebra a promoção de Fischer, após o trabalho em conjunto desenvolvido há pouco mais de um ano. “Renato é um profissional ético, experiente e talentoso, com um histórico comprovado de sucesso. Sua liderança e conhecimento do mercado serão fundamentais para continuarmos a oferecer o melhor para nossos clientes e a impulsionar o crescimento da VML Brasil. Estamos muito felizes em tê-lo como CBO.”
Ao longo da carreira, Fischer atendeu diversos segmentos e indústrias, incluindo marcas Danone, P&G, LATAM Airlines, Bradesco, American Express e GSK. Sua atuação sempre foi pautada pela construção de relações estratégicas, inovação em comunicação e entrega de resultados impactantes, que renderam conquistas de prêmios como Effies, El Ojo e Clio Awards em campanhas desenvolvidas sob sua liderança em Negócios.