A VML Brasil anuncia a contratação de Carol Rosa como Head de Conteúdo e Influência, reforçando seu time com uma profissional de vasta experiência em criação, estratégias digitais e engajamento. A profissional se reportará a Stella Pirani, Chief Strategy Officer da VML Brasil.
Com mais de 15 anos de carreira, Carol é uma profissional com uma trajetória diversa. Além de ter trabalhado em Criação, passou pelo universo corporativo e explorou sua verve como roteirista e criadora de conteúdo digital. Ela chega à VML após atuar como CCO da Jones. Anteriormente, foi sócia e VP de Criação da agência do mesmo grupo, Adventures Inc. Ao longo da carreira, foi Head de Voz e Vocação e Diretora de Criação do Itaú Unibanco, liderando projetos de grande impacto para a marca; e, em agências, atuou na VMLY&R como diretora de criação para marcas como Tinder, L’Occitane au Brésil e L’Occitane en Provence.
“O conteúdo sempre foi uma das forças da comunicação, e hoje ele tem o poder de criar verdadeiras conexões entre marcas e pessoas. Voltar para a VML neste momento em que é criação, estratégia e conteúdo estão cada vez mais interconectados abre uma oportunidade incrível de construir grandes campanhas e narrativas para nossos clientes”,afirma Carol.
No audiovisual, Carol é roteirista das animações infantis “Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma”, cuja terceira temporada está em produção, e “Cordélicos”, em parceria com o cantor Falcão e protagonizada por Bruno Garcia, Tadeu Melo e Marcelo Mansfield, entre outros; integrou a equipe de roteiro do filme “Uma Advogada Brilhante”, estrelado por Leandro Hassum e atualmente em cartaz nos cinemas; e é também a roteirista de “Pandelivery”, documentário premiado internacionalmente que abordava a realidade de entregadores de aplicativo durante a pandemia.
No universo digital, Carol é a criadora dos perfis Dicas do He-Man e Tinderela Baiana, nos quais alia criatividade e engajamento para conectar marcas e pessoas de forma autêntica.
“Carol tem uma visão única sobre narrativa e conexão com o público, como prova o currículo super diverso e amplo que acumulou ao longo da carreira. Sua trajetória e experiência trazem uma abordagem inovadora, que une estratégia e cultura de forma autêntica. Estamos muito felizes em recebê-la de volta à casa para impulsionar ainda mais nosso trabalho”, comenta Stella Pirani, Chief Strategy Officer da VML Brasil.
Ao longo de sua trajetória, também se destacou como co-criadora da iniciativa Corona na Quebrada, projeto que promoveu ações de conscientização e apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. A iniciativa teve grande repercussão, sendo destaque no Jornal Nacional e conquistando a Estrela de Prata no Anuário do Clube de Criação em 2020.