Reconhecida por sua expertise na construção de grandes marcas e de cases na comunicação pública e privada, a agência Propeg anuncia mudanças em sua gestão. O publicitário Fernando Barros, que comanda a empresa há mais de 30 anos, deixa o cargo de presidente para se dedicar à parte estratégica. Fernando presidirá o recém-criado Conselho de Administração, formado também por membros externos.
Quem assume como CEO é Vitor Barros, atual vice-presidente de Atendimento e Gestão. Na Propeg desde 2007, está à frente da agência desde agosto, quando Fernando Barros se licenciou para dedicar-se ao marketing político. Vitor será o responsável pelas cinco unidades da Propeg, localizadas em Brasília, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.
A nova gestão pretende consolidar expansão e aprimoramento do produto criativo da Propeg. Para Fernando “A Propeg possui uma estrutura e uma equipe capacitada para funcionar sem a minha presença no dia a dia. Vitor é um líder e se preparou durante anos para assumir esta função”.
De acordo com Vitor, “Tenho um enorme desafio pela frente: o de manter a Propeg em rota de crescimento. Contamos com um grande time que vem trabalhando conosco na expansão da agência nos últimos anos. Estamos colhendo frutos de um trabalho de reestruturação na área criativa e novos negócios, iniciada em 2015, quando a Propeg completou 50 anos. De lá para cá, nossa carteira ganhou importantes clientes, como Caixa, Petrobras e BNDES. Ampliamos nossa unidade do Rio de Janeiro e voltamos a atuar em Pernambuco. Além disso, tivemos destaque em diversos prêmios, entre eles: Profissionais do Ano da Rede Globo (nacional), Cannes e El Ojo de Iberoamérica (internacionais)”.
Também integram a diretoria executiva da Propeg Marcos Fonseca (CLCO – Chief Legal and Complience Officer), Melina Romariz (CSO – Chief Strategy Officer), Gustavo Giudice (CFO – Chief Financial Officer), Emerson Braga (CCO – Chief Creative Officer), Fabiano Ribeiro – (Diretor Executivo de Criação), Fatima Rendeiro (Diretora Nacional de Mídia) e Marilia de Assumpção (Head Digital).
A Propeg tem em seu portfólio clientes como as Prefeituras do Rio de Janeiro, Salvador e Recife, A Petrobras, o BNDES, Governos de S. Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, Ministério do Turismo, ONU Mulheres, Grupo M. Dias Branco, Universidades Unifil, UVA e UniJorge, entre outros. Nos últimos três anos conquistou mais de 125 prêmios. Em 2018, ganhou o Leão de Prata em Cannes, na categoria “Film”, com a campanha para o Dia dos Pais “True Colors”, criada para o Grupo Gay da Bahia (GGB), e foi eleita a Agência do Ano no Prêmio Colunistas Brasília.
No aprimoramento do seu modelo de gestão, a Propeg tem implementado estruturas de Governança Corporativa, inicialmente com a Fundação Dom Cabral, além de seu Programa de Integridade que reflete os valores e princípios da agência, comprometidos com altos padrões de conduta ética.