quinta-feira, novembro 21, 2024
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Visible Mark: de cicatrizes escondidas a histórias de acolhimento e orgulho

A cada hora, uma pessoa LGBTQIA+ é agredida no Brasil, segundo pesquisa realizada com base nos números do Sistema Único de Saúde (SUS). E se essas marcas de violência sofridas na pele, que normalmente ficam escondidas sob as roupas, passassem a estampar as próprias roupas? É justamente essa a proposta do estilista Isaac Silva, que busca mudar a narrativa de uma violência que acontece por baixo dos panos, estampando essas marcas e histórias em um lugar que todo mundo olha: o mundo fashion.

Batizada de Visible Mark, a coleção traz peças de roupas brancas com um único detalhe colorido, no local exato de cicatrizes de pessoas reais. Através da tecnologia NFC, basta aproximar o celular do detalhe colorido para escutar a história da pessoa que está por trás daquela cicatriz.“As peças da coleção contam casos reais de pessoas que, ao encontrarem acolhimento e proteção, conseguiram superar a violência e ressignificar suas próprias cicatrizes. Quando “tiramos” essas cicatrizes da pele e transformamos em marca de roupa, nós estamos mandando uma mensagem para todas as pessoas: existe uma rede de apoio, existe amor e acolhimento, estamos todos juntos nessa.”, afirma Isaac Silva.

Os lucros provenientes das vendas serão destinados à Casa Neon Cunha, organização que presta serviços à população LGBTQIA+ em São Bernardo do Campo e no Grande ABC paulista. Além disso, as histórias também levam a um hub de suporte à comunidade LGBTQIA+, divulgando iniciativas que promovem acolhimento, apoio psicológico e aconselhamento legal.“Quanto mais pessoas vestirem com orgulho a história de superação, amor e orgulho de Bernardo, Ray, Renata, Amanda, Wesley e Kamilly, mais próximos estaremos do objetivo de dar visibilidade ao problema e também de divulgar a rede de apoio que pode ajudar quem está em situação de vulnerabilidade.”, afirma Isaac.

Ficha Técnica

FCB Brasil

Cliente: Isaac Silva & Casa Neon Cunha

Título: Marca Visível

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil.

Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Bibiana Saldanha; Dudú Doria; Elton Longhi; Fábio Freitas; Fernanda Geraldini; Guilherme Okamoto; João Albertini; João Mendes; Juscelino Vieira; Liandra Monteiro; Marcelo Rizério; Marta Carvalho; Paulo Bruno; Pedro Araújo; Pedro Lazzuri; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo John; Serginho Dimi; Tiago Santos.

Videomaker/ Fotógrafo: João Bertholini

PRODUTORA DE SOM|AUDIO FACILITY: Quiet City Music + Sound

TRILHA – PRODUÇÃO|SOUNDTRACK PRODUCTION: Chris Jordão e Darren Solomon

PRODUTOR EXECUTIVO|EXECUTIVE PRODUCER: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

FINALIZAÇÃO AUDIO: André Melges / Marcos Moretto

Aprovação do cliente: Isaac Silva e Paulo Araújo

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