A Agência Verbo, empresa especializada em inteligência criativa, é a nova responsável pela comunicação institucional em Social Media das principais marcas da Santa Helena Alimentos. A contratação veio depois de duas campanhas bem-sucedidas realizadas em 2022 e de um rígido processo de seleção.
O sócio-diretor da agência Verbo, Rodrigo Figueiredo, conta que, em 2022, a agência realizou duas campanhas para a Santa Helena: uma promocional e uma de awareness para a marca Mendorato, snack de amendoim japonês da companhia. “O resultado destas campanhas nos valeu o convite para participar da concorrência para assumir a comunicação institucional e de outras marcas, vencida por nós”, ressalta.
Para Figueiredo, o know-how de mais de 20 anos no setor de alimentos, com diversos casos de sucesso, foi fundamental para a escolha. “Essa experiência nos credencia para acompanhar a Santa Helena nesse momento de expansão para que as marcas possam se consolidar junto ao público atual e ainda expandir para novos públicos. Temos construído relações sólidas com nossos clientes e acreditamos que aqui teremos algo semelhante, dada a excelente relação que estamos construindo com a equipe de marketing”, diz.
É com esse espírito que a agência assume a comunicação em Social Media das marcas: Santa Helena (institucional); Mendorato; Paçoquita, líder nacional do segmento de doces à base de amendoim; Crokissimo, amendoim com cobertura crocante.
“Nosso trabalho a partir de agora inclui a criação de campanhas institucionais e promocionais e o suporte ao time de marketing da Santa Helena na gestão das marcas”, explica Figueiredo, destacando também a criação de conteúdo para as redes sociais, marketing de influência (ações com influenciadores) e campanhas de lançamento de produtos. A agência Verbo também será a responsável pela gestão e compra de mídia, dando vazão e visibilidade a tudo o que for desenvolvido.
“A capacitação estratégica demonstrada pela Verbo para gerar conteúdo relevante e engajamento promete estimular uma aproximação mais genuína de nossos consumidores e tornar cada vez mais evidentes os diferenciais e valores de nossas marcas, como saudabilidade, inovação e rigor em qualidade”, diz Breno Carvalho, Gerente Executivo de Marketing e Merchandising da Santa Helena Alimentos.
É neste contexto de mudança que a Verbo se prepara para lançar nos próximos meses a campanha de reposicionamento da Paçoquita, que tem 40 anos de mercado e é líder em seu segmento. “Vamos aproximar a marca da geração Z, mais jovem. Além desta campanha, temos muitas novidades para todas as marcas que serão apresentadas ao longo deste ano”, revela Figueiredo.