segunda-feira, novembro 25, 2024
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Varanda Multiagência lança nova identidade visual

A Varanda Multiagência acaba de lançar sua nova identidade visual. Mantendo as cores que representam sua trajetória, o rebranding traduz a essência e os valores da agência, representados por um símbolo que reflete a modernidade desta nova fase, à medida que se aproxima dos 20 anos de existência, em 2025.

Uma reformulação que reflete a constante busca por inovação que fez da Varanda uma multiagência premiada, com atuação em 12 estados brasileiros, seis deles na Região Norte, e com mais de 40 colaboradores espalhados pelo Brasil.

“O rebranding reflete nossa inquietude, que nos motivou a revolucionar a marca, trazendo, de uma forma gráfica, a nossa essência. Mais do que continuarmos nos reposicionando no mercado, estamos sempre nos reinventando. E fazemos isso com muita vontade, porque somos inquietos. Como profissionais da publicidade, propaganda e marketing, fazemos isso porque entendemos que é necessário. Hábitos mudam, gostos mudam, pessoas mudam, o mundo está mudando e essa vontade de se reinventar não nos deixa ficar parados”, disse Rodrigo Motta, sócio-diretor de Publicidade da Varanda Multiagência.

Diretor de Arte do projeto de rebranding, Zedu Miranda contou que a inspiração para a nova marca veio dos quatro pilares que, juntos, formam a essência da Varanda e estão intrinsecamente ligados, de forma perene, a todas as ações realizadas pela agência: o bom negócio, a criatividade com resultados, a regionalidade e a meta de superar expectativas.

“Esses são os valores básicos do trabalho que fazemos na Varanda, então a ideia foi materializá-los em um símbolo que pudesse transmitir a solidez e a modernidade desse novo momento da agência, que vai completar 20 anos. Transformamos esses valores em pilares que, unidos, dão origem ao unipilar. Esse símbolo é o start para um novo universo visual que vai ser composto a partir daí, mais moderno, mais consistente e alinhado com as boas práticas do branding”, detalhou Zedu.

Ele lembra que o rebranding vai muito além do design da marca. “Ele tem a ver com o comportamento da marca em todos os seus pontos de contato: a forma como a gente fala, como nos comunicamos com nossos clientes e como nos mostramos para o mercado”, explica.

O Diretor de Criação da Varanda, Thiago Henrik, relatou que a proposta da nova identidade visual é apresentar não só para os colaboradores, parceiros e clientes, mas também para o público externo os valores que movem a Varanda.

“Essa nova marca reflete não só as referências que nós consumimos, mas a ‘cara’ da Varanda, como enxergamos a agência e nosso trabalho. Esses quatro valores sempre foram muito trabalhados internamente. Agora, eles viraram nosso cartão de visitas. E essa nova marca conversa com o momento que a gente está vivendo.”

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