No momento em que a Prefeitura do Rio de Janeiro investe fortemente para melhorar o transporte público, revitalizando o sistema BRT, com a compra de novos ônibus articulados, recuperação e inauguração de novas estações, a cidade assiste a uma onda de vandalismo que vem danificando os bens públicos. Com o objetivo de combater esses atos de destruição do patrimônio municipal e conscientizar as pessoas de que isto é crime, a Prefeitura começa a veicular hoje (03/03) uma campanha contra o ‘Vandalismo’, criada e produzida pela agência Binder.
A campanha mostra que a destruição de estações do metrô e do BRT, entre outros bens do município, prejudica não só a população e o poder público, mas inclusive quem pratica esses atos, porque estes são bens de toda a população. Com o mote “Você acha normal destruir o que é seu?”, ela destaca que “vandalismo é crime, é coisa de otário”.
Todo o dinheiro investido na cidade só é possível por causa do imposto pago por cada carioca, segundo premissa que o próprio prefeito Eduardo Paes já destacou. O filme de 30”, a ser exibido em TV aberta, ressalta que, ao praticar ou permitir o vandalismo, o carioca está jogando o seu próprio dinheiro pelo ralo, já que os recursos não são da Prefeitura, saem do bolso do cidadão carioca para se transformarem em melhorias para a cidade e para quem vive nela.
Além do comercial de 30” para TV, a campanha ainda terá spot de rádio, peças para internet e anúncio de jornal.
Confira o vídeo:
FICHA TÉCNICA
Agência: Binder
Cliente: Prefeitura do RioCampanha: Vandalismo
Aprovação no Cliente: Fabiano Leal Diretor de Criação: Marcos ApóstoloSupervisor de Criação: Leandro Euzébio
Criação: Marcelo Andrade, Alex Bitencourt e Leandro Euzébio Head de Atendimento: Christina Santos Diretor de Mídia: Cláudio Romano Equipe de Mídia: Nicoli Ribeiro, Amanda Carvalho, Monica Moreno, Kamila Alves, Lorraine Nalin, Raquel SoaresHead Digital: Alex Paulo
Produção e RTV: Gabriela CardosoProdutora: Ça Va Art
Diretor do Filme: TangoProdutora de Áudio: Sonido
Ilustrações: Gingerpic