Diretor do departamento Internacional do Villarreal, David Navarro, em visita à Pelé Academia, Centro de Treinamento utilizado pelo Resende
A V3A, empresa de live marketing e eventos, anuncia uma parceria com o Villarreal CF, renomado clube espanhol, para liderar suas ações de marketing no Brasil, iniciando um novo capítulo de internacionalização para o Submarino Amarelo no mercado brasileiro. Além disso, a V3A será responsável pela compra e gestão de mídia da Pelé Academia – projeto que alia desenvolvimento de atletas com educação – parceiro estratégico do time que terá um painel de LED disponível para patrocínio das marcas em jogos do Villarreal nos campeonatos europeus.
A parceria teve início no dia 14 de setembro de 2024 com a projeção inédita da camisa do Villarreal no Cristo Redentor. A iniciativa marcou o início de uma série de ações e encontros estratégicos para fortalecer o vínculo com a torcida brasileira e impulsionar o desenvolvimento de jovens talentos em colaboração com a Pelé Academia e o Resende FC. O case ganhou visibilidade no cenário internacional e conquistou, neste mês de março, a segunda colocação na categoria “Melhor Ativação Internacional”, no prêmio da Oficina de Clubes da LaLiga, primeira edição da premiação.
Veja o videocase aqui.
No último fim de semana, a Pelé Academia teve sua marca exposta durante a partida entre Villarreal e Real Madrid na LaLiga, exibida somente para a América Latina, por meio de uma tecnologia de adaptação das imagens exibidas no espaço eletrônico de divulgação. A partir de agora, este espaço será negociado pela V3A para a aquisição de cotas de patrocínio de marcas interessadas em integrar a mídia na próxima temporada dos jogos do Villarreal em campeonatos europeus.
“A V3A não entra em um projeto para ser coadjuvante. Sabemos como estruturar um mercado, gerar relevância e transformar presença em influência. O Villarreal tem uma história forte na Europa, e nossa missão é fazer com que essa história também seja contada – e consumida – pelo público brasileiro da forma certa”, afirma Cristiano Botinha, sócio e diretor de comunicação da V3A. “O prêmio foi a validação de uma estratégia que combina inteligência de mercado com execução de alto nível. O Villarreal apostou na V3A para essa missão no Brasil, e estamos entregando um case que será referência para outras marcas que desejam se internacionalizar”, finaliza, mencionando a premiação recebida pela ativação no Cristo Redentor.