segunda-feira, dezembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasUnidade de negócio Consumer Experience da Cheil ganha novos líderes

Unidade de negócio Consumer Experience da Cheil ganha novos líderes

A unidade de negócios de Consumer Experience da Cheil acaba de ganhar novos reforços. Adriana de Oliveira Romano, Leandro Detilio, Anderson Araújo, Marcelo Rodrigues Silveira e Eduardo Tozzato se juntam à equipe chefiada por Soo Yoon, que conta com cerca de 100 profissionais.

“Hoje, a unidade de negócios de Consumer Experience entrega soluções capazes de impactar todo o processo de vendas de uma marca no mercado. Com nossos dados, conseguimos apresentar resultados mais concretos e obter insights sobre todas as etapas da venda”, explica a Diretora Geral de Consumer Experience da Cheil Latin America, Soo Yoon. “Agora, estamos trazendo pessoas experientes do mercado para atendermos a anunciantes de diferentes segmentos”.

Adriana de Oliveira Romano assume como Diretora de Operações da unidade. A executiva tem mais de 20 anos de vivência na área de trade marketing, atuando em empresas de grande porte e canais de vendas em B2C e B2B. Em seus 18 anos na LG, foi gestora de uma equipe com mais de mil colaboradores.

Já Leandro Detilio, ex-LG e ex-Samsung, chega ao cargo de Diretor de Visual Merchandising. Formado em desenho industrial, Detilio soma experiências na área de brand consumer experience, visual merchandising e trade marketing. Em seu currículo, há também um MBA em Gestão de Negócios e Marketing, pela Fundação Instituto de Administração (FIA), e curso de extensão em varejo, realizado em Nova York, nos Estados Unidos.

Anderson Araújo é o novo Gerente de Trade Marketing da área de Consumer Experience e já passou por empresas como Dell, Claro, LG e Samsung. Sua principal expertise é desenvolver estratégias, pesquisas de mercado e análise de concorrência, com o objetivo de incrementar o market share e o volume de vendas.

O Gerente de Produção, Marcelo Rodrigues Silveira, conta com 20 anos de experiência nas áreas de comunicação e marketing. Antes da Cheil, foi coordenador de trade marketing na Via Varejo e coordenador de marketing na Fast Shop.

Por fim, o novo Gerente de Contas da unidade, Eduardo Tozzato, soma 10 anos de experiência no varejo de eletroeletrônicos. Publicitário de formação e com MBA em marketing, o executivo já colaborou com Samsung, Sony, LG e Huawei. Em sua atuação, busca trazer as melhores opções de experiência do consumidor nos materiais, displays e atividades feitas pelas marcas no ponto de venda.

Além dos cinco profissionais recém-contratados, a liderança de Consumer Experience da Cheil é composta pelos executivos Bianca Scarparo, Cristiano Pieroni e Paulo Richieri.

Artigos relacionados

Novidades