A creator economy é um dos mercados em maior crescimento e cheio de oportunidades, por isso, vêm ganhando cada vez mais relevância e papel estratégico na comunicação de grandes marcas. Segundo relatório da Goldman Sachs Research, a creator economy já movimenta US$ 250 bilhões (R$ 1,25 trilhão) no mundo, e projeta US$ 480 bilhões (R$ 2,4 trilhões) até 2027.
Para otimizar e trazer ainda mais protagonismo para projetos com marketing de reverberação das marcas da categoria de Cuidados para Casa, a Unilever anuncia a parceria com a agência BR Media para todas as atividades com influenciadores.
A partir de 2025, a BR Media será responsável pela gestão, planejamento, negociação, criação, produção, acompanhamento e relatórios de desempenho das campanhas e ações de marketing de influência das marcas OMO, Brilhante, Ala, Surf, Cif, Vim, Comfort e Fofo, além de projetos proprietários como Cleanipedia, hub de conteúdo sobre limpeza. A nova parceria foi definida devido aos ótimos resultados apresentados em diferentes projetos realizados pela BR Media para Unilever no último ano.
Com foco em dados e marketing de reverberação a partir de um modelo de operação Social Listening Centric, a estratégia da BR Media será posicionar as marcas como social first, ou seja, drivadas pelas conversas das comunidades e na conexão que elas constroem dentro dessas comunidades. Estima-se que já são mais de 300 milhões de criadores de conteúdo no mundo, sendo que cerca de 20 milhões deles estão no Brasil, segundo relatório da Youpix.
“O marketing de influência é extremamente estratégico pra nossa categoria de cuidados para casa e vivemos um momento em que conseguimos criar diálogos autênticos e fortalecer vínculos com nossas comunidades através das vozes dos nossos embaixadores. Nossa abordagem social first, sustentada pelo marketing de reverberação, nos permite estar presentes onde as conversas acontecem, gerando valor para as nossas marcas. Combinando dados e tecnologia na agilidade da cultura, nosso objetivo é posicionar as marcas como parte relevante das narrativas que conectam pessoas e propósitos”, diz Camilla Ramôa, Gerente de Influência e Conteúdo de Home Care na Unilever.
“Para nós, essa conquista é mais um indicativo de que os grandes players globais estão evoluindo no segmento, ampliando os investimentos com marketing de influência e fortalecendo a creator economy de forma mais estruturada e estratégica. Ter uma parceria exclusiva com a Unilever é a certeza de que estamos evoluindo no caminho certo com nossos clientes, trazendo soluções inovadores e entregando resultados cada vez melhores para nossos clientes”, diz Thiago Bispo, VP de Negócios da BR Media.
Com a nova parceria, a Unilever quer desenvolver conteúdos ainda mais autênticos, criados na velocidade da cultura digital, com intenção de participar de conversas relevantes para as comunidades. Para isso, a BR Media conta com equipes multidisciplinares de criação, BI, inovação, tech, mais de 10 ferramentas proprietárias para metrificação de performance, IA e machine learning que são utilizados de forma combinada em diferentes etapas das campanhas e momentos relevantes do ano para as marcas.